Brenno Domingues
São José faturou a Supercopa | Foto: Brenno Domingues

O São José encerra a temporada 2024 com muitos acontecimentos ao longo do ano. Logo no começo do ano a equipe joseense conquistou o título da Supercopa Paulista em jogo único, contra o Taubaté, no ginásio do Tênis Clube. O título inédito permitiu uma tranquilidade no trabalho do técnico Gabriel Oliveira para a estreia na Liga Nacional.

Já no campeonato Nacional, o São José variou entre um ótimo aproveitamento dentro de casa, tendo perdido somente 3 jogos ao longo de toda a temporada, contando com LNF e Campeonato Paulista e uma dificuldade de vencer fora de casa.

No entanto as vitórias longe dos domínios chegaram em Julho. Primeiro contra o Foz e no fim do mês contra o Atlântico Erechim, até então o último campeão da Liga Nacional. A terceira e última vitória fora de casa foi contra o Blumenau. As três vitórias fora, combinando com a ótima campanha dentro de casa, deixou o São José entre os 8 melhores times do Brasil. Infelizmente a ótima campanha joseense parou nas Oitavas de Final, contra o Umuarama, em dois jogos com muita disputa do início ao fim.

Já no Campeonato Paulista a equipe de São José dos Campos seguiu com sua excelente campanha no ano. Os joseenses se classificaram na terceira posição no geral e avançaram até a Final da competição. Na série de dois jogos contra o Magnus, viu o adversário vencer em Sorocaba e o empate em um Tênis Clube lotado deixou o São José com o vice campeonato Paulista.

No entanto o ano também foi de tristeza para o São José com o falecimento do supervisor Thiago Murad Brandão, filho do presidente Montanha, logo antes da Final do Campeonato Paulista. Thiago já estava no São José desde 2012 e foi um grande responsável por deixar o São José Futsal onde está hoje.

Para o presidente Montanha, a campanha da equipe foi muito boa apesar das dúvidas no começo da temporada:

‘’Começamos a temporada com uma reformulação da equipe, trazendo bons nomes para substituir os atletas que perdemos no fim do ano passado. Isso gerou dúvida nos torcedores, porém a comissão técnica estava confiante e isso se mostrou ao longo da excelente campanha do São José no ano. Evoluímos rapidamente e isso trouxe a confiança do torcedor e da imprensa de volta.’’

O presidente também falou das conquistas no ano:

‘’Começamos o ano com a conquista da Supercopa Paulista, ficamos entre as 8 melhores equipes do país na Liga Nacional, infelizmente saindo nas Oitavas da competição e, no Campeonato Paulista, sempre estávamos disputando as primeiras posições no geral, chegando até a Final da competição, contra o Magnus. A Final entre as equipes foi digna de uma Final entre duas equipes de ponta, com o ginásio lotado e ótimos jogos. O título não veio, porém isso não apaga a excelente final disputada entre ambos.’’

Por fim Montanha falou da próxima temporada:

‘’Estamos esperançosos que 2025 seja ainda melhor. Vamos manter uma base e trazer importantes jogadores que poderão nos ajudar a conquistar ainda mais do que já conquistamos em 2024. Queria agradecer a prefeitura pelo apoio que nos deu não só nessa, mas também em todas as temporadas, além de todos os torcedores, patrocinadores e colaboradores. O apoio de vocês foi fundamental durante a temporada. Que 2025 seja um ano de conquistas e vitórias.’’