Em confronto fora de casa pela Liga Nacional, o São José Futsal / Vale Sul Shopping / Unimed visitou o CAD / Guarapuava em ótimo jogo no ginásio do Joaquinzão, que terminou empatado por 0x0. Com isso o São José somou mais um ponto na competição, chegando a 16 e agora enfrenta o marreco Futsal na próxima sexta-feira, 15, no Tênis Clube.

Brenno Domingues / São José Futsal
Crônica
Atuando em casa, o CAD exerceu uma pressão inicial forte, indo pra ofensiva desde o princípio. O São José já previa esse ímpeto no Paraná e tratou de fechar sua defesa, tentando não dar nenhuma brecha. O goleiro Bruno Lambão fez importantes intervenções nesses primeiros minutos, sendo o responsável por deixar o placar sem gols.
Aos poucos os joseenses iam melhorando e se lançando à frente. Com isso os visitantes trataram de responder com Betinho e Allan, que levaram muito perigo em chutes fortes, após jogadas trabalhadas. O Jogo era bom em Guarapuava, muito disputado e com cada posse de bola brigada.
Vendo que o gol não saía, o técnico Lucas Chioro passou a mexer mais na equipe e a entrada de Gui, Rodrigo e Raul aceleraram a partida. Assim o São José também passou a escapar mais pela ala. Willian Carioca entrou pouco tempo depois para jogar como um pivô mais fixo na frente, facilitando a movimentação pelos outros jogadores no lado da quadra.
No entanto esse acréscimo de velocidade não resultou em gols, apesar das boas chances criadas e o jogo foi se encaminhando para o fim do primeiro tempo. No final dos primeiros minutos o São José permanecia mais atrás, ainda mais que havia atingido o limite de 5 faltas coletivas. No minuto final a equipe do Vale do Paraíba ainda criou três boas chances, com Betinho, Vandinho e Henrique, mas o 0x0 persistiu até a saída para o vestiário
Etapa Complementar
A equipe voltou dos vestiários mais concentrada em busca di resultado. O jogo continuava muito bom no ginásio Joaquinzão, com ambos as equipes disputando a posse de bola e competindo a cada lance dentro de quadra. A diferença era que os visitantes acertaram sua defesa e as chances do CAD diminuíram, enquanto o São José melhorou seu volume de jogo.
Nessa segunda etapa a equipe do interior paulista procurou trabalhar mais suas jogadas, avançando com toques rápidos e mais movimentação. Assim a equipe melhorou em quadra, ficando mais presente no ataque e criando chances, sendo as mais claras do começo dessa etapa com Vandinho, Allan e Rodrigo.
O tempo passava rapidamente dentro de quadra e, a partir da metade final do segundo tempo, vendo que a partida se encaminharia pro final sem gols, o São José foi pra frente, igualando, também, o ímpeto de Guarapuava que ia buscando os três pontos em casa. O São José era melhor e isso se refletia nas finalizações que foram aparecendo, obrigando o goleiro da casa a fazer defesas muitos difíceis. Partida ia chegando ao seu final.
Com o time paranaense estourado em faltas, o mesmo ia se segurando atrás e dependendo de um contra ataque para vencer em casa. No entanto, próximo ao fim, o tiro livre foi assinalado a favor do São José. Vandinho desperdiçou a cobrança e, depois de mais alguns minutos, a partida chegou ao fim no empate sem gols, em Guarapuava.
Notícia: Brenno Domingues / São José Futsal