O São José Futsal / Vale Sul Shopping / Unimed recebeu a equipe do Magnus / Sorocaba no ginásio do Tênis Clube e venceu, de virada, no final. Com isso os joseenses marcam os primeiros três pontos na Liga Nacional, pela terceira rodada do campeonato.
Crônica
Jogo equilibrado do começo ao fim. Jogando em casa contra um dos favoritos ao título da Liga Nacional, o São José Futsal / Vale Sul Shopping / Unimed pressionou o tempo todo, se defendendo muito bem cada vez que era atacado. Por outro lado o time de Sorocaba soube sair da marcação e levava perigo com seus toques envolventes. Assim foram dois times que disputavam a posse a todo momento e se arriscavam na frente com muitas investidas.
O começo foi melhor para o Sorocaba, que abriu o placar com Simi. Após rápido toque de bola do time do Magnus, com passes de primeira, Simi saiu na cara do goleiro Bruno Lambão e chutou no canto, sem chances para o goleiro Bruno Lambão.
Depois disso os joseenses aumentaram o ritmo e passaram a criar muitas chances, envolvendo o time de Sorocaba com muita movimentação e rápidos toques de bola, muitas vezes saindo do seu campo de defesa até o ataque. Assim foi a vez da defesa dos visitantes seguraram o resultado atrás, contando com as intervenções do goleiro Tiago. Porém a primeira etapa terminou assim, na vantagem do time de Sorocaba.
Segunda etapa
O início da segunda etapa favoreceu, novamente, o time do Magnus. Depois de alguns minutos em que o São José entrou muito focada em conseguir o empate, o experiente time de Sorocaba conseguiu o segundo gol em um contra ataque rápido para tentar diminuir o ritmo joseense.
Não foi o que aconteceu. O São José não deixou barato e continuou atacando. Taticamente a equipe da casa envolvia os visitantes, não dando nenhuma outra brecha para o ataque. Nessa hora as intervenções do goleiro Bruno Lambão foram muito importantes.
A virada no final
Com o jogo se encaminhando para o seu final, o São José achou seu primeiro gol: Wilsinho dominou pela ala, levou pro meio e chutou alto, no canto, sem chances para o goleiro Tiago. Melhores no jogo e com o apoio de sua torcida, os joseenses continuaram pressionando.
Estourado no limite de cinco faltas, a equipe do Magnus tentou sair jogando para ver o próprio Wilsinho interceptar uma bola e sofrer a falta, que resultou em um tiro livre. Johnny pegou a bola e bateu para vencer o goleiro Luan, que entrou só para tentar pegar a falta.
Empatados e faltando menos de dois minutos, o São José foi pra cima e, com o apoio do torcedor que não parava de incentivar no ginásio do Tênis Clube, chegou ao terceiro. Quando o time de Sorocaba tentou sair jogando com o Tiago, Wilsinho antecipou novamente e tocou para Johnny. Os dois avançaram para ficar no dois contra um, em rápida transição. Foi então que Johnny arrastou mais para a ala, ficando com o marcador e o goleiro, antes de tocar para Wilsinho que, livre, só empurrou a bola para dentro do gol, marcando o terceiro do São José.
Faltando um minuto, restou ao São José se concentrar na defesa e esperar o apito final, que veio rapidamente para assegurar a primeira vitória em casa e na Liga.
Notícia: Brenno Domingues
Imagens: Quarttus Marketing