O São José é vice-campeão Paulista de Futsal em 2024. A equipe joseense conquistou o segundo posto do torneio estadual após empate em 2×2 no Ginásio do Tênis Clube, diante da equipe sorocabana do Magnus . A equipe adversário havia vencido o primeiro duelo sob seus domínios. Os gols da equipe joseense foram anotados por Gustavo Costa na segunda etapa.
O jogo começou equilibrado, com os donos da casa pressionando e correndo atrás do resultado. O Magnus, por sua vez, quando tinha a posse de bola tocava procurando espaços, mas a marcação joseense pressionava e logo roubava a bola ou fazia o adversário recuar.
O jogo seguia parelho, com o time da casa tendo mais chances e atacando mais. Pedro Torres e Gustavo eram os mais efetivos no ataque, enquanto Wesley era o mais presente na marcação. Quando o adversário conseguia furar a bolha da defesa azul, David aparecia bem e segurava o zero no placar.
Porém, na parte final do duelo, em jogada confusa, a bola desviou em Mendonça e foi em direção ao gol. O goleiro David, caído, tirou, mas a arbitragem assinalou gol para os visitantes, quando faltavam quase 3 minutos para o fim do primeiro tempo. O lance gerou muita reclamação da torcida, e colocou a equipe joseense mais em alerta e pra cima dos adversários, mas sem mudar o placar até o fim da primeira etapa.
Logo no inicio da segunda etapa, jogando com marcação pressão, a equipe joseense conseguiu a posse de bola e Gustavo Costa recebeu de costas, girou em cima da marcação e mantou pro fundo da rede, empatando o duelo com pouco mais de 1 minuto de jogo: 1×1. Após o gol o jogo ficou franco, com o São José pressionando bastante e dando trabalho ao Magnus, que por sua vez tentava, mas esbarrava na forte marcação e nas defesas do goleiro David.
O Magnus chegou ao segundo gol quando faltavam pouco mais de 3 minutos para o fim, com Charuto. O gol adversário forçou o técnico Gabriel Oliveira a usar o goleiro-linha e, com essa tática, mais uma vez Gustavo Costa recebeu, de frente pro gol e enfiou o pé para mandar a bola no ângulo e fazer o segundo dos donos da casa quando faltavam quase 2 minutos para o fim: 2×2.
O time joseense seguiu pressionando e dando trabalho para o adversário, até o final. Faltando nove segundos para o fim, o Magnus cometeu a sexta falta e Pedro Torres foi para a cobrança do tiro livre, mas o goleiro adversário desviou para escanteio e segurou o empate, que garantiu o titulo sorocabano.
O São José termina o ano como segunda melhor equipe do estado de São Paulo e uma das melhores do estado na Liga Nacional de Futsal, além de ter o atleta com mais desarmes da edição da LNF: Wesley com 339 desarmes.