Não foi desta vez que a Assoeva conseguiu somar três pontos longe de Venâncio Aires pela primeira vez na Liga Nacional de Futsal (LNF). Em jogo disputado na noite desta segunda-feira, 15, em São Paulo, contra o Santo André, a equipe do técnico Vandré da Costa perdeu pelo placar de 2 a 1.

Gabriel Prates
STO 2×1 ASS

A Assoeva fez um primeiro tempo satisfatório e saiu vencendo o duelo com gol de Dalmir, aos 11 minutos. No restante da etapa inicial, tanto o time de Venâncio Aires quanto os donos da casa tiveram que jogar com um a menos. Primeiro, Jaime foi expulso e, mais tarde, o cartão vermelho subiu para Xaropinho. No entanto, não houve mais movimentação no marcador.

Na etapa final, a Assoeva caiu muito de produção. Com isso, primeiro viu o Santo André empatar com Russo, aos 3 minutos, e depois virar com Bob, quando faltavam menos de 6 minutos para o fim do confronto. Com a derrota, o time da Capital do Chimarrão continua na penúltima posição na tabela da competição, com apenas quatro pontos somados em 14 partidas disputadas.

Para melhor desempenho e retrospecto, agora serão três jogos no Ginásio Poliesportivo em sequência. Nesta sexta-feira, 19, às 21h30min, o adversário será o São José, de Cachoeira do Sul, pela Série Ouro. Depois, dois compromissos pela Liga Nacional: domingo, 21, às 11h, contra o Jaraguá e, no dia 24 (quarta-feira, véspera de feriado), tem compromisso atrasado contra o São Lourenço.