Gabriel Carvalho
Avaliações físicas foram realizadas durante a semana

Após quatro meses de treinamentos intensos, jogos, viagens, a diretoria do Santo André Intelli, junto com a comissão técnica decidiram realizar uma bateria de testes com os atletas para avaliar o condicionamento de todos para o restante da temporada.

Junto com o preparador físico, Juninho e o fisioterapeuta Breno Henrique, a equipe contou com a presença de Danilo Augusto, um dos mais renomados preparadores físicos do país. Ele que é andreense começou a carreira nos clubes do ABC, mas atualmente faz parte da comissão técnica do treinador Rogério Ceni.

 “Comecei minha carreira aqui em Santo André, no ano de 1998, me formei na FEFISA (Faculdade de Educação Física de Santo André), tive minhas primeiras oportunidades aqui na região, depois fui para o interior de São Paulo e há mais ou menos seis anos comecei a atuar nos principais clubes do Brasil, como Cruzeiro, Fortaleza, São Paulo, Flamengo, entre outros”, disse Danilo.

Foram realizados diversos testes em baterias, desde mobilidade, até força e explosão, Danilo explicou a importância dos testes. “As avaliações de hoje são importantes para determinar o nível em que o atleta e o grupo como um todo estão, com isso é possível contribuir com o direcionamento e o controle dos trabalhos futuros”.

Após a coleta dos dados à comissão técnica irá se reunir e avaliar os números tanto individualmente, quanto coletivamente, para preparar os trabalhos dos próximos meses.

O Santo André Intelli vem de uma grande sequência de jogos e a tendência é só aumentar. No mês de abril foram cinco partidas disputadas, já em maio a previsão é que o time tenha sete jogos, em menos de trinta dias.