Não faltou emoção, torcida vibrante, polêmicas e calor, no jogo que decidiu a categoria Adulto Federado do 36º Torneio de Verão de Indaial. Neste sábado, 04 de fevereiro, o público presente ao Ginásio Sérgio Luiz Petters viu surgir o segundo pentacampeão da competição, que se iguala à Colisão, como o maior detentor de títulos da história. E esse feito coube ao Santo André Intelli que, ao vencer o Loes, por 3 a 2, levantou seu quinto caneco no certame – os outros foram em 2005, 2006, 2009 e 2019.

O time representado pelo Santo André começou melhor a partida e logo fez 1 a 0, por meio de Catolé. Mais bem postado em quadra, a equipe poderia até ter ampliado o marcador, no entanto, os arremates ao gol não estavam muito precisos.

Na segunda etapa, o Loes voltou com uma melhor postura e logo conseguiu o empate, com Gamarra. Na sequência, Passamani perdeu uma penalidade máxima, defendida pelo goleiro Caio. Mas o ímpeto do time azul não abalou o adversário, que chegou aos 3 a 1 com gols de Mancine e Luquinhas. Só que, faltando poucos minutos para o fim, Lucas Matheus ainda deu esperança para o time de Blumenau. No entanto, o Cachorrões soube segurar o resultado de 3 a 2 e, ao fim da partida, pôde comemorar o título do 36º Torneio de Verão de Indaial.

Para Bob, atleta do Cachorrões, este título é de suma importância para a equipe, que tem muitas competições para disputar em 2023. “É um bom começo, com o pé direito. Este título serve para unir ainda mais o grupo e tentar alcançar os objetivos traçados para este ano. Além disso, representar esta equipe do Cachorrões e conquistar este pentacampeonato para eles, é muito gratificante”.

Já para a administração municipal, o sentimento é de muita alegria, em poder retomar o Torneio de Verão de Indaial, após dois anos de paralisação. “Iniciamos 2023 com esta grande festa do esporte, que leva o nome da cidade para Santa Catarina e para o Brasil. Isso demonstra a importância do torneio, que teve um nível técnico excelente. Agradecemos aos atletas, dirigentes, patrocinadores e prefeitos da região, que sempre acreditaram neste projeto”, destaca o prefeito de Indaial, André Moser.

No Cerimonial de Premiação, os melhores foram exaltados, como o craque do jogo, atleta Mancine, do Cachorrões. Além dele, levaram troféus o time do Loes, com a defesa menos vazada, representada pelos goleiros Marcinho e Ivan (sete gols), além do artilheiro Israel (sete gols) e do craque da competição, Caio, ambos do Cachorrões.