LNFS

Bateria, da Viña Albali Valdepeñas, interrompe passagem por Pito, do Barça. Foto: LNFS

Dupla nomeação de sábado para acertar os dois candidatos que vão buscar a glória desta Liga na Grande Final. O Barça começa com vantagem no jogo de ida das semifinais contra o Viña Albali Valdepeñas (13h | GOL), ansioso para dar o passo final para o empate que permitirá manter o título conquistado em 2021. Plano oposto finaliza o O Palma Futsal, que para se classificar para o grande duelo final terá de recuperar de uma desvantagem de dois golos frente ao Jaén FS num segundo jogo no Son Moix (20:00 | GOAL) que fechará esta pré-eliminatória com emoções em alta.

BARÇA – VINHEDO ALBALI VALDEPEÑAS

Sábado 18/06/2022. 13:00. Palau Blaugrana

TV: GOL

O Palau Blaugrana dita sentença na madrugada das semifinais. A partir das 13h00 (GOAL), Barça e Viña Albali Valdepeñas revelam todas as suas cartas antes de se enfrentarem no evento que manterá apenas um dos dois com hipóteses de se sagrar Campeão da Liga. O precedente da primeira mão permite aos catalães a possibilidade de jogar com uma vantagem de 0-1 que, juntamente com o seu ‘fator de quadra’ favorável e a sua classificação automática em caso de empate global, aumentou o seu favoritismo. O poder azulón, no entanto, ameaça bloquear o caminho do atual campeão do torneio em uma nova tentativa de fazer um grande sucesso.

A um passo de repetir a presença na Grande Final, o Barça recorreu à solidez para aproveitar o empate. Um gol solitário de Pito foi fundamental para decantá-la no meio de um jogo com muito controle e pouco fator surpresa, dando suprema relevância a ações estratégicas como aquela que decantou o placar em um detalhe fugaz. O Palau Blaugrana agora mostra força para evitar sustos como o que sofreu no último sábado, em que teve que selar a passagem para as quartas de final em uma prorrogação agonizante em que ElPozo Murcia Costa Cálida esteve perto de voltar.

Jesús Velasco, treinador do Barça, afirma que este toque de atenção serviu para “mudar a ficha” dos seus jogadores neste formato atípico, tendo em conta a ‘média de golos’ na ida e volta e sabendo tirar o máximo partido isto. Se vencerem ou empatarem, seriam claramente finalistas, embora essa possibilidade também fosse um fato se perdessem por apenas um gol, aproveitando sua melhor posição na liga regular. Matheus brilhou nas quartas de final, Pito deu um passo à frente nas semifinais e agora o Can Barça está sondando o protagonista que mais uma vez fará do clube um finalista doze meses depois. O sexto título da história do Barcelona pode estar ao alcance de três jogos.

A pintura de guerra adorna a viagem de Viña Albali Valdepeñas a Barcelona, ​​​​onde tentarão melhorar a tentativa de machada que estava a um gol de acontecer na semana passada. Apesar de difícil, os alunos de David Ramos só precisam de um golo para restaurar a equidade absoluta da eliminatória e é por isso que defendem uma virada sem perder a cabeça desde os primeiros compassos. O teste será da maior demanda, e é que o Barça insistiu em se estabelecer como sua ‘Fera Negra’. Isso agora incentiva a equipe a usá-lo como uma faca de dois gumes, usando seus contratempos como principal combustível para a rebelião. A equipe pode se vingar aqui após a final da Copa da Espanha de 2021, seu confronto mais importante até agora, e levante a voz no momento mais oportuno depois de ter sofrido um parcial 11-4 contra em seus duelos nesta temporada na liga regular. Fechar a retaguarda é uma questão essencial para sustentar o resto do sonho, que pode ampliar seus capítulos de heroísmo em sua terceira presença no Play Off.

PALMA FUTSAL – JAEN FS

Sábado 18/06/2022. 20:00. Filho Moix

TV: GOL

‘Deja vu’ com pequenos contratempos para uma equipa do Son Moix que mais uma vez invoca o poder da reviravolta (20:00 | GOAL) para empurrar o Palma Futsal para a sua primeira final no Play Off da Liga. O Jaén FS venceu o jogo da primeira mão (2-0) apesar dos seus piores números da época regular e este sábado partirá de um contexto invejável, acariciando o que seria também no seu caso o primeiro bilhete para a final da Liga.

A memória não teve que voltar apenas para reviver a grande noite vivida em Palma de Maiorca no dia 11 de junho. Quinze minutos mágicos conseguiram dar a volta a um quarto-de-final que correu contra o vento depois de cair por 6-2 e, depois disso, o ADN dos ilhéus foi injetado com a mentalidade de nunca desistir apesar das dimensões da adversidade. A oportunidade apresentada pelo evento deste sábado é única, pois o Palma Futsal não conseguiu superar nenhuma das cinco finais anteriores em que participou no Play Off da Liga. Cabe a ela quebrar essa barreira e abrir caminho para mais um dia festivo na ilha, ansiosa por libertar novamente as suas emoções fazendo mais um apelo aos Mancusos, Eloy Rojas e companhia, ídolos que lideraram a grande machada contra o Ribera Navarra FS.

Eles também vão recuperar Carlos Barrón, que nas semifinais não conseguiu jogar um minuto depois de sofrer uma expulsão por um cartão amarelo duplo sem sequer ter entrado em quadra. Vencer é uma obrigação para superar essas semifinais e, além disso, deve fazê-lo por mais de dois gols de diferença para sair de problemas em 40 minutos. Se neste momento as Ilhas Baleares obtiverem um lucro de dois golos, terá lugar prolongamento (seis minutos divididos em duas partes), embora se as diferenças se mantiverem, serão as de Antonio Vadillo que acederão à fase final para o seu terceiro lugar na liga (contra o sétimo de Jaén FS). eles também terão que fazer isso por mais de dois gols de diferença para sair do caminho em 40 minutos. Se neste momento as Ilhas Baleares obtiverem um lucro de dois golos, terá lugar prolongamento (seis minutos divididos em duas partes), embora se as diferenças se mantiverem, serão as de Antonio Vadillo que acederão à fase final para o seu terceiro lugar na liga (contra o sétimo de Jaén FS). Eles também terão que fazer isso por mais de dois gols de diferença para sair do caminho em 40 minutos. Se neste momento as Ilhas Baleares obtiverem um lucro de dois golos, terá lugar prolongamento (seis minutos divididos em duas partes), embora se as diferenças se mantiverem, serão as de Antonio Vadillo que acederão à fase final para o seu terceiro lugar na liga (contra o sétimo de Jaén FS).

Do outro lado deste duelo de aspirantes a finalistas estreantes está um Jaén FS que redescobriu sua melhor versão na época mais prolífica do ano. Depois de atacar as posições do Play Off no último Dia 30 da Liga regular, os andaluzes não pararam de crescer nas eliminatórias. Depois de tirar o Inter FS do sorteio que se classificou como vice-campeão do calendário regular, os homens de Dani Rodríguez estão a poucos minutos de se livrar do terceiro, continuando com uma escalada de ‘assassino de gigantes’ que quebraria seu teto na competição e trazer a possibilidade de ampliar uma lista de vencedores que já conta com dois títulos na Copa da Espanha. Para isso, os amarelos precisam se recuperar da sensível perda de Henrique no gol, lesionado na segunda mão das quartas de final,

No caso de enfrentar o Barça em uma hipotética final, o vencedor desta eliminatória terá vaga garantida na próxima edição da UEFA Futsal Champions League.