
Rodriguinho, ex-ala do Dracena, vive atualmente no oeste da Ucrânia. Foto: Reprodução
O ala Rodriguinho, ex-Dracena, equipe de futsal do Oeste Paulista, falou na manhã desta quinta-feira (24) como está o clima enfrentado na Ucrânia em meio à invasão russa. O atleta está em Slavyansk, cidade localizada na região leste, mais próxima à fronteira com a Rússia e às regiões separatistas, o que tem deixado o cenário um pouco menos tenso ao menos neste momento, como ele relatou.
– Então, graças a Deus, tudo bem na região que estou. O alvo mesmo é Kiev, que fica a cerca de 10h. Mas a situação está bem tensa, e a tendência é piorar nos próximos dias. A Ucrânia toda cercada, (com a Rússia) atacando de vários lados. O presidente do clube está vendo uma possibilidade de eu ir embora pela Polônia.
Com o espaço aéreo fechado, tal previsão não tem a menor chance neste momento de ser cumprida. Todos estão em casa, e o abastecimento básico, como nos supermercados, terminou na cidade.
Além das passagens pelo Dracena, a última em 2019, o mineiro Rodriguinho também atuou pelo futsal do Paraná e outros times na Europa. Na temporada passada, ele ficou nove meses na Ucrânia e retornou ao país no começo de janeiro para vestir a camisa do Trading.