LNFS

Os jogadores do AD Sala 10 comemoram um gol. Foto: LNFS

Sala 10, Jimbee Cartagena, Peñíscola FS e Jaén FS foram as equipas que conseguiram a passagem aos oitavos-de-final da Taça SM El Rey na quarta-feira. AD Sala 10 venceu ElPozo Murcia Costa Cálida em uma partida que foi decidida nos pênaltis após a prorrogação terminar com um placar de 3-3. O Jimbee Cartagena se classificou para a próxima fase após vencer o Nueva Elda em casa (3-6). Jaén FS saiu de O Parrulo Ferrol depois de vencer em A Malata (2-5). O Peñíscola FS continua em boa forma e eliminou o Real Betis Futsal (6-2). A próxima rodada da copa será realizada na terça-feira 24 e quarta-feira 25 de janeiro de 2023, e Barça e Mallorca Palma Futsal entrarão nesta eliminatória, os representantes espanhóis na UEFA Futsal Champions League.

A igualdade foi a grande protagonista na primeira parte do duelo entre AD Sala 10 e ElPozo Murcia Costa Cálida. As duas equipas tiveram várias oportunidades para abrir o marcador, mas foi Adri Rivera quem fez o 1-0 aos 17 minutos com um remate cruzado, saindo do jogo ao intervalo com a vantagem mínima a favor da equipa. Dez minutos após o intervalo, Adri Rivera marcou o segundo para os comandados de Jorge Palos, colocando a terra no meio do placar no início do jogo. Os visitantes aproveitaram a superioridade para diminuir a diferença graças a um gol de Rafa Santos. Felipe Valerio empatou o jogo aos 38 minutos, com um chute forte em uma jogada de cinco. Retamar voltou a colocar os donos da casa na frente no último minuto com dois pênaltis, mas Rafa Santos também marcou,

O Nueva Elda começou bem a partida contra o Jimbee Cartagena, abrindo o placar aos 9 minutos graças a um gol assinado por Juan Castell. O time de Cartagena empatou faltando dois minutos para o intervalo, que terminou no fundo das redes com uma jogada estratégica na cobrança de escanteio. E no último minuto do primeiro tempo, Motta fez o 1 a 2 com o qual a partida terminou no meio do caminho, graças a um chute forte. Cinco minutos após o reinício, Juanan colocou terra no meio com uma vaselina. E dois minutos depois Motta aumentou a vantagem dos visitantes, embora Carlos diminuísse a diferença para a equipe de Alicante. um pouco mais tarde. Faltando seis minutos para o fim, Aitor fez o próprio gol, fazendo o placar de 2 a 5. Nesse mesmo minuto,

Em Peñíscola, os locais dominaram a partida no início sobre o Real Betis Futsal, gerando várias chances perigosas sobre o gol do Bética. Com o passar dos minutos, os verdiblancos começaram a se sentir mais à vontade na pista, aproximando-se do gol defendido por Gus. Quando parecia que a partida iria para o intervalo com o mesmo resultado com que começou, Pani marcou o 1-0 aos 19 minutos, terminando os primeiros 20 minutos da partida com a vantagem pelo mínimo favorável aos peñíscolas. . Três minutos após o intervalo Juanqui colocou terra no meio do placar, ampliando assim a vantagem dos donos da casa. Insatisfeito com a vantagem conquistada até ao momento, Quintela fez o terceiro jogo em casa ao minuto 27. Os Béticos aproveitaram o jogo dos cinco, mas foi Elías, Pani e Quintela que marcaram para fazer o 6-0. Nos minutos finais, Fernando Drasler com pênalti duplo e Otero deixou o placar em 6 a 2.

Mati Rosa colocou Jaén FS na frente no campo O Parrulo Ferrol aos nove minutos, após finalizar um cruzamento lateral na trave mais distante. Três minutos depois, Chino fez o segundo para a equipe de Jaén, convertendo um pênalti cometido pela equipe de Ferrol. E a cinco minutos do intervalo, Michel assinou o 0-3 com que o jogo foi para meio, depois de roubar a bola a Iván Rumbo à entrada da área. Apenas um minuto após o reinício, Menzeguez fez o quarto dos visitantes após assinar uma boa ação pessoal em que roubou a bola e driblou o goleiro Álex Regueira antes de marcar. César entrou para a lista de artilheiros dos visitantes aos 31 minutos, após completar um contra-ataque no fundo das redes após driblar o gol local. Kanika diminuiu a diferença para os locais aos 36 minutos com um chute certeiro da lateral da área. Keita marcou o segundo um minuto depois, com uma bela ficha da entrada da área para fazer o 2-5.