Duas equipes tiveram uma experiência nova na 8ª rodada da LNF 2024. O Tubarão venceu a primeira no campeonato, ao bater o Marreco por 5 a 4, e o Praia Clube perdeu a primeira, ao levar 3 a 2 do São José.

Elvis Henrique
São José x Praia Clube

Quem se recuperou na rodada e viajou motivado para a Libertadores foi o Magnus, ao bater o Foz Cataratas por 3 a 1. O mesmo aconteceu com o Cascavel, outro brasileiro que está em Buenos Aires, ao vencer o Jaraguá por 3 a 2, encerrando uma série de cinco vitórias seguidas do adversário. Aliás, Cascavel e Magnus disputam hoje (23.05) uma vaga nas semifinais da Libertadores.

A maior goleada da rodada foi em Santa Catarina. O Joaçaba fez 8 a 1 no Brasília, que não conseguiu pontuar até aqui no campeonato. O único empate da rodada foi emocionante. Em jogo de duas viradas, Esporte Futuro e Minas ficaram no 3 a 3. No duelo regional, o Campo Mourão conseguiu um apertado e importante 1 a 0 diante do Umuarama.

Quem lidera por mais uma semana é o Pato. O time saiu atrás, mas venceu o Taubaté por 4 a 3, em uma partida com três viradas no marcador. Com o resultado, o time paranaense se manteve no topo da tabela da LNF 2024.

Nesta sexta-feira, às 19h, tem um único jogo, Blumenau x Assoeva. No sábado, a rodada é tripla: São Lourenço x Corinthians; ACBF x Santo André Intelli; e, fechando a semana, em Erechim, tem a reedição da final do ano passado entre Atlântico x Joinville, com cobertura da CazéTV. Todas as partidas têm transmissão ao vivo da LNFTV no YouTube.

Rafael Arantes
Atlântico e Joinville reeditam a final de 2023