O Magnus não soube aproveitar o fator casa e saiu atrás do Cascavel na decisão da Liga Nacional de Futsal (LNF) ao ser derrotado em plena Arena Sorocaba no primeiro jogo da final da competição.

Apesar de reconhecer que sua equipe esteve abaixo do esperado, o técnico Ricardinho preferiu destacar a atuação do adversário e disse acreditar no título, mesmo diante da dificuldade de jogar fora de casa e com o resultado adverso do primeiro confronto.

– Não podemos tirar o mérito do Cascavel que fez um grande jogo, marcou muito e soube aproveitar as oportunidades. Não jogamos bem a maior parte do tempo, o nosso goleiro-linha também não funcionou e é algo que sempre funciona. É muito mais difícil agora, mas ainda temos chances. Não soubemos aproveitar o fator casa e eles venceram. Vamos descansar os jogadores para tentar reverter essa situação no domingo que vem – disse o treinador.

Ricardinho acredita que os erros cometidos pelo Magnus foram determinantes para o resultado do jogo e espera que a semana seja suficiente para descansar os jogadores para o confronto decisivo.

– Acho que agora é descansar os atletas. Não podemos jogar fora o ano que estamos fazendo, lutamos, mas não foi o nosso dia. Erramos muito principalmente na parte defensiva e agora é descansar, parabenizar o Cascavel e no domingo temos mais uma batalha.

Magnus e Cascavel voltam a se enfrentar no próximo domingo, às 11h, no ginásio da Neva, em Cascavel, no segundo jogo da final da LNF. O sportv transmite o duelo ao vivo.

Por terem vencido o primeiro duelo, os paranaenses jogam pelo empate. Caso os paulistas vençam no tempo normal, será disputada uma prorrogação de 10 minutos, na qual a vantagem da igualdade também será dos donos da casa.

Guilherme Mansueto

Ricardinho acredita na recuperação do Magnus na decisão da LNF: “Temos chances”. Foto: Guilherme Mansueto