Nem sempre não perder significa uma boa pontuação. Ao empatar três jogos ou perder dois e ganhar um, soma-se os mesmos três pontos, mas muda a perspectiva do desempenho. Até aqui na LNF 2024, o Minas é um dos times com maior número de empates. São quatro no total, o que mostra como é difícil derrotar os mineiros, que buscam algo melhor na tabela de classificação.

Hedgard de Moraes
Ribeiro foi destaque do Minas contra o Magnus

“Estamos vivendo um momento regular. A gente vem empatando muito. Mas a vitória em cima do Magnus foi importante para que desse confiança para o grupo. Agora, a gente não pode pensar que, ao ganharmos do Magnus, automaticamente estamos muito bem na Liga. Precisamos mostrar isso também contra outros adversários para ficarmos lá no topo da tabela”, diz o ala Ribeiro.

A vitória diante do recém campeão da Libertadores por 5 a 1 na semana passada deu moral para o time que, de novo em casa, pode dar um salto importante na classificação, dependendo dos resultados dos adversários que estão perto na tabela. Há equipes na frente dos mineiros com o mesmo número ou mais derrotas.

“Eliminamos o Magnus na Copa do Brasil, o que nos deu confiança no jogo contra eles pela Liga. Ganhamos, e agora é só continuar trabalhando. Agora é um jogo importantíssimo contra o Marreco, novamente na nossa casa. Uma vitória contra o Marreco nos daria mais confiança para querer ganhar mais jogos e nos colocarmos no topo da tabela”, completa Ribeiro.

Minas x Marreco acontece no próximo sábado, às 14h. O jogo terá cobertura ao vivo da LNFTV no YouTube.

Hedgard de Moraes
Ribeiro foi destaque do Minas contra o Magnus