A última rodada da primeira fase da LNF ia de encontro com a ambição dos 13 clubes já classificados, pois todos queriam melhorar sua posição e tirar os benefícios na fase decisiva. Mas cinco times ainda jogavam pela classificação: Atlântico, ADHering Blumenau, Cascavel, Copagril e São José.
Entre os que podiam agarrar a vaga derradeira Atlântico era o matematicamente mais distante. Eles acabaram perdendo por 5 a 3 para Guarapuava, que terminou na oitava colocação. O sétimo colocado, Concórdia, bateu por 5 a 4 o também aspirante à última vaga Red Panther/Muffatão, em Cascavel.
O já desclassificado Minas jogou contra o atual campeão, Brasil Kirin, e perdeu de três a zero. Seu último gol no campeonato foi justamente contra, com Léo. Pior ainda a situação do Tubarão. Despediu-se da LNF 2015 levando sonoros 8 a 2 da AD Hering e terminou na última colocação. O dia foi mesmo tenso em Blumenau, uma vez que o time da casa além da goleada quase ficou com disputadíssima vaga no G14. O jogo já havia acabado e eles tinham feito sua parte, mas primeiro o Copagril desempatou contra o Assoeva (2×1 placar final) e pulou na décima quarta posição. Parecia definitivo, porém foi o São José quem marcou na sequência, assumindo o posto. Festa para a equipe do Vale do Paraíba ao fim de jogo contra o Jaraguá.
No bloco de cima da tabela Carlos Barbosa bem que tentou, ao vencer o Floripa por 3 a 2, mas não alcançou o Intelli/Orlândia, que fechou a primeira fase com vitória de 5 a 1 sobre o São Paulo/São Bernardo e garantiu a liderança. O terceiro colocado Corinthians empatou em 2 com o décimo, Krona.
Confira as chaves
GRUPO A
A.D.C. Intelli/Orlândia
Jaraguá Futsal
ALAF/Jaclani
Poker/OleoLeve/Guarapuava
Krona Futsal
São Paulo FC/São Bernardo
São José Futsal
Grupo B
Carlos Barbosa
Corinthians
Futsal Brasil Kirin
Concórdia/Umbro
Assoeva/Unisc
Gazin/Umuarama
Floripa Futsal