Atual campeão da Liga Paulista de Futsal (LPF), o Corinthians está passando por uma importante reformulação em seu elenco para a próxima temporada. Alguns dos principais jogadores do Timão nos últimos anos, como o fixo Neto e o pivô Simi, não serão aproveitados a partir de janeiro e já deram adeus aos companheiros de clube.
Após sucessivas eliminações na Liga Nacional de Futsal (LNF), especulou-se que a modalidade esportiva seria extinta do Parque São Jorge, algo já descartado pela diretoria. Apesar da conquista do Estadual, o time alvinegro acabou derrotado pela sexta vez consecutiva nas semifinais da competição nacional.
Fora a dupla de craques, seis atletas foram liberados pela diretoria do Corinthians. São eles: Caio, Charuto, Elisandro, Gabriel Bi, Marinho e Valdin. Por outro lado, o Timão acertou o retorno do craque Índio, que atuou entre 2012 e 2013 no Parque São Jorge e conquistou um título da LPF.
Além do fixo, a cúpula alvinegra anunciou a contratação do pivô Vander Carioca, de 39 anos. Conhecido pelo ímpeto em balançar as redes adversárias, o experiente jogador acumula passagens pelas principais equipes de futsal do país e do exterior. Ele também chegou a defender a Seleção Brasileira.
A boa notícia é a permanência de Fernando Ferretti. Pentacampeão da LNF e campeão da Libertadores de Futsal, o treinador renovou seu vínculo por mais uma temporada e comandará o Timão até o fim de 2016. Já auxiliar Lucas Chioro não fará parte da comissão técnica do time corinthiano.
Confira a situação de cada atleta do Corinthians até o momento:
Ficam
Careca, Luiz Gustavo, Munim, Pepita, Rafa, Arthur e Leandro
Saem
Neto, Marinho, Valdin, Caio, Elisandro, Gabriel Bi, Simi e Charuto
Indefinidos
Guitta, Deives e Nenê
Chegam
Promovidos do Sub-20: Douglas (Fixo), Leandro Lino (Ala) e Rocha (Pivô)
Reforços: Vander Carioca (Pivô) e Índio (Fixo)
Notícia: Meu Timão
Imagem: Divulgação