Cascavel
A reforma do Ginásio da Neva tem um custo de R$ 2.152.815,24.

Com prazo de quatro meses para entregar a reforma do Ginásio da Neva, a empresa responsável pela obra conseguiu avançar consideravelmente nas últimas semanas e chegou a dar indícios de que cumpriria o cronograma, mas isso não deve acontecer. A reforma começou no dia 6 de junho e o prazo de entrega previsto em contrato é meados de outubro.

Apesar do pequeno atraso, que para alguns pode ser relevado, a boa notícia é que os serviços têm como novo prazo o mês de novembro, ou seja, antes do fim da temporada 2023. Dentro do ginásio, as cabines de imprensa já estão praticamente prontas. Atrás dos gols, para uma melhoria no condicionamento térmico, já foi fixada uma camada de zinco, deixando espaço para a instalação de uma ventilação nos eitões.

A colocação do piso flutuante de madeira está em andamento. A estrutura é construída de madeira maciça, no caso do Ginásio da Neva são tacos de marfim, e fixada sobre placas de compensado multilaminadas e vigas de suspensão de madeira apoiadas sobre amortecedores de borracha.

Na parte externa a colocação de paver ao redor do ginásio também está na fase final. A pintura das paredes, janelas e das portas foram feitas. O projeto prevê ainda a intervenção na cobertura do Ginásio da Neva, que nos últimos anos talvez tenha sido o principal problema do espaço esportivo. A estrutura velha será mantida e vai receber a adição de um revestimento térmico acústico com a instalação de uma nova telha.

A camada que será colocada por cima da existente é de EPS (poliestireno expandido), popularmente conhecido como isopor, de 50 mm de espessura. Esse trabalho visa dar fim às goteiras da estrutura. Mas, como isso ainda não começou, fica o receio de uma chuva molhar o piso, em diversos pontos. Lembrando que esse piso é mais vulnerável às goteiras. A reforma do Ginásio da Neva tem um custo de R$ 2.152.815,24.