A primeira fase da LNF mrJack.bet 2023, disputada em turno único, não permite que todas as equipes enfrentem os adversários dentro e fora de seus domínios. Nos Playoffs, porém, isso é possível. E desta maneira, quem não foi bem lá atrás tem a chance de contar uma nova história agora. E quem foi, precisa repetir o feito, pois não há tempo de recuperação. Das 16 classificadas, apenas oito avançam de fase. O funil não perdoa.

Na 10ª rodada, Praia Clube e ACBF se enfrentaram em Uberlândia. Os mineiros levaram a melhor. Aproveitaram o fator local e venceram por 3 a 2. No mata-mata, a pentacampeã ACBF começa mais uma nova caminhada em busca do hexa. Mas para isso, terá que superar o adversário.

Lucka Cyríaco
Murilo é o capitão da ACBF

“Tenho certeza de que será um grande confronto com dois grandes treinadores e grandes jogadores. A lembrança da primeira fase não é boa porque perdemos lá em Uberlândia. Mas acredito que os dois times estavam em evolução e agora nos Playoffs é uma fase decisiva do ano. Estamos concentrados em fazer dois grandes jogos e buscar a classificação na frente do nosso torcedor”, observa Murilo.

Na rodada seguinte, o Magnus, que viria a terminar os 23 jogos sem uma única derrota, vencia mais uma. E com autoridade. O time de Sorocaba aplicou 7 a 1 no Joaçaba, rival que vai reencontrar agora nos Playoffs. Experiente e relembrando 2022, quando caiu no primeiro duelo, Rodrigo projeta o enfrentamento com os catarinenses.

Mayelle Hall
Rodrigo é o capitão do Magnus

“A primeira fase tem que brigar para tentar decidir até a semifinal em casa. Lá em Joaçaba a gente sabia que ia ser um jogo complicado pela sequência fora. E conseguimos fazer um grande jogo, com 7 a 1 no final. Sabemos da juventude do time deles. Temos um protocolo as seguir para fazer dois grandes jogos e não sermos surpreendidos como no ano passado. O tri campeonato é um sonho nosso. Vamos ter que correr muito para trazer alguma gordura para casa. Vamos ter que jogar muita bola.”

Na mesma rodada, quem terminou em primeiro, o Atlântico, conseguiu um dos seus melhores resultados na caminhada até agora. Foi até Umuarama e bateu os donos da casa por 9 a 5. No próximo final de semana, o desafio será de novo fora, e agora os donos da casa querem que o desfecho seja outro.

Edson Castro
Umuarama e Atlântico se encaram nos Playoffs

“Agora para os Playoffs nos encontramos mais preparados e com mais casca pelas circunstâncias que passamos ao decorrer da Liga. Obviamente sabendo da força da equipe adversária e do que iremos encontrar, mas pensando primeiro em fazer valer nosso fator casa em frente à nossa torcida e sair com um placar favorável nos primeiros 40 minutos”, diz Scheffer, fixo do Umuarama.

Mais adiante, na rodada 16, se encontraram Jaraguá e Assoeva. Em jogo equilibrado, os dois times ficaram no 2 a 2, igualdade que nos Playoffs é sinal de emoção à vista. Agora será um jogo lá e outro cá. E dos dois lados, gente com muita estrada na LNF.

Paulo Sauer
Leco é a liderança do Jaraguá em quadra

“Não tenho dúvida que serão dois grandes confrontos. São times com algumas semelhanças em termos de plantel, com jogadores experientes e vencedores como o Boni, Bruno Silva e Valdin. No nosso lado também com uma longa história na LNF. E isso, nesse momento, engrandece a disputa. São jogadores acostumados a jogar esse tipo de jogo em que todo o planejamento tem que ser para errar o mínimo possível. Na primeira fase levamos o empate no finalzinho com o goleiro linha. Temos que ir para Venâncio pensando em uma vitória”, garante o capitão do Jaraguá, Leco.

A partir desse final de semana começam os Playoffs da LNF mrJack.bet 2023. Todas as partidas terão transmissão ao vivo do sportv e da LNFTV.

Jogos de ida
Sexta
19h30 | Corinthians x Minas | sportv
21h30 | Foz Cataratas x Joinville | sportv

Sábado
19h | Praia Clube x ACBF | LNFTV
21h | Assoeva x Jaraguá | sportv

Domingo
11h | Pato x Cascavel | LNFTV

Segunda
18h | Joaçaba x Magnus | sportv
20h | Santo André Intelli x Tubarão | LNFTV

Terça
20h | Umuarama x Atlântico