
O trabalho de recuperação de Neymar no Santos passou a ter a participação de um novo fisioterapeuta. O meia-atacante vem trabalhando diretamente com Kléber Barbão, que já participou do tratamento do jogador na lesão no joelho sofrida, em 2023. Ele faz parte da seleção brasileira de futsal, com papel importante no hexa da Copa do Mundo.
Neymar teve uma lesão diagnosticada na coxa esquerda, a segunda no local, em 18 de abril. O retorno ao Santos está previsto para o jogo com o CRB, na quinta-feira, em Maceió, pela terceira fase da Copa do Brasil.
Kléber Barbão passou a trabalhar com o departamento médico do Santos após indicação de Neymar. O contato entre eles surgiu por meio de Falcão, rei do futsal, que tratou uma lesão com o fisioterapeuta há alguns anos.
Barbão atendeu também o pai de Neymar. No ano passado, o jogador foi até a clínica do fisioterapeuta, em Maringá, para ser avaliado durante a recuperação de uma lesão no joelho esquerdo, sofrida em outubro de 2023.
O fisioterapeuta trabalhou também com o Furia FC, time que tem Neymar como presidente e foi campeão da Kings League Brasil.
Hexa com a seleção de futsal
Em 2024, com a seleção brasileira de futsal, Kléber Barbão fez parte do departamento médico na conquista do hexa da Copa do Mundo, com um trabalho importante na campanha.
Cinco nomes tiveram lesões antes ou durante a competição e mesmo assim conseguiram entrar em quadra na final. Entre eles estão Ferrão e Rafa Santos, que marcaram os gols da vitória sobre a Argentina, por 2 a 1, na decisão.
Antes, Kléber Barbão também ajudou na recuperação de outros jogadores, como Dagoberto, Aloísio Chulapa, Léo Moura e Boschilia, além de Ferrão, do futsal.