LNFS
Raúl Rocha, em sua temporada como jogador do Jimbee Cartagena

Jimbee Cartagena anunciou duas baixas nesta quarta-feira: Raúl Rocha e Meira não continuarão na cidade portuária na próxima temporada. Rocha deixa o clube após uma única campanha, enquanto Meira chegou há dois anos vindo do campeonato português. Assim, o clube já anunciou três saídas neste mercado de verão, depois de Juanpi.

Raúl Rocha fecha sua etapa no Jimbee Cartagena após uma única temporada. O jogador brasileiro de 27 anos foi contratado no Verão passado ao Xota FS. Anteriormente, teve uma fase importante no futsal italiano: em 2018/19 foi jogador da Lazio Calcio a 5 e entre 2019 e 2021 jogou pelo Lido di Ostia.

Com Jimbee Cartagena, ele jogou 17 partidas e marcou um gol. É valorizado como especialista na defesa do jogador-goleiro e seu ano foi marcado por problemas físicos. “Do Clube temos de agradecer ao jogador pelo envolvimento desde o início, desejando-lhe a maior sorte para o seu futuro”, refere o clube melão em comunicado.

Poucas horas depois, foi anunciada a saída de Guilherme Meira, ponta que já disputou 22 partidas na última temporada. O jogador paulista estava há duas temporadas no Cartagena. No Brasil, chegou ao Corinthians (16/17) e depois à Copagril. Em 2019 assinou pelo Belenenses, da Liga Portuguesa, e de lá rumou ao Fundão, sua última fase antes de chegar ao Jimbee. Sob o comando de Duda, ele passou por duas eliminatórias para o Play Off pelo título e marcou dois gols nesta última campanha.