FIFA
França se prepara para a Copa do Mundo

A França começou os preparativos para sua primeira Copa do Mundo de Futsal da FIFA™ com uma vitória animadora por 3 a 1 sobre o Uzbequistão em Clairefontaine. Um gol de Kevin Ramirez coroou a vitória no que foi seu 100º jogo internacional. Ele estendeu a sequência invicta dos Les Bleus — durante a qual eles derrotaram o poderoso Brasil por 3 a 2 — para 14 jogos.

O time de Raphael Reynaud só se reuniu para o campo de treinamento há 11 dias. No entanto, eles fizeram um início relâmpago no primeiro dos seis amistosos de aquecimento para o Uzbequistão 2024, com Abdessamad Mohammed quebrando o impasse após um bom trabalho de Ouassini Guirio. Foi o 75º gol do jogador de 33 anos em 102 jogos pela França, cuja tabela de pontuação de todos os tempos ele lidera.

O Uzbequistão empatou rapidamente por meio de Abror Akhmezyanov e começou a levar o jogo para seus oponentes, que defenderam resolutamente e recuperaram a liderança no final do intervalo por meio de uma cobrança de falta de Souheil Mouhoudine.

Se a França teve a sorte de sair na frente, dominou o segundo tempo. Depois que a trave os negou três vezes, Ramirez correu para o gol e fez 3 a 1 no que foi um dia histórico para ele. O jogador de 37 anos, que foi o primeiro jogador de futsal francês a se profissionalizar, se juntou a Mohammed (102 jogos), Stephane Basson (109), Sid Belhaj (125) e Djamel Haroun (151) no clube centenário dos Les Bleus.

“O resultado foi muito interessante porque, atleticamente, estamos em um período crucial de nossos preparativos”, disse Reynaud à Federação Francesa de Futebol (FFF). “Estou satisfeito com a energia que os jogadores colocaram ao recorrer aos seus recursos.

“Taticamente, respondemos às coisas em que estivemos trabalhando na última semana. Pedi que fossem ousados, que arriscassem cometer erros e eles fizeram isso bem. Os uzbeques estão saindo de uma ótima performance contra Portugal, o que mostra que jogamos contra um time muito bom. Em uma partida internacional, você não deve negar a si mesmo o seu prazer, é sempre importante vencer.”

A França retornará à quadra contra a Espanha em 26 de agosto, antes de jogar contra a Costa Rica no dia seguinte. Décimo no primeiro Ranking Mundial Masculino de Futsal da FIFA , eles foram sorteados em um grupo difícil no Uzbequistão 2024, ao lado do Irã (4º), Venezuela (21º) e Guatemala (40º).