Fora das quadras desde o dia 26 de outubro de 2015, Rafael Pereira da Rocha, o Rafa, camisa 19 do Corinthians/UNIP, está perto do seu retorno para o esporte da bola pesada. A lesão, rompimento do ligamento cruzado anterior e também do medial, ocorreu no jogo de volta das quartas de final da Liga Nacional de Futsal daquele ano, contra o Joinville, no Parque São Jorge.

SporTV

Rafa faz tratamento no CT Dr. Joaquim Grava para retornar o quanto antes às quadras

O Timão conquistou a classificação para as semifinais naquela partida, mas o ala do Alvinegro não voltou a atuar desde então. Atuando pelo Corinthians/UNIP desde janeiro de 2012, o camisa 19 comentou as dificuldades que passou durante a recuperação.

“Foi bastante complicado, tinha a expectativa de passar bem, mas alguns problemas inesperados aconteceram no meio do caminho e acabaram me atrapalhando bastante. Durante a cirurgia no joelho acabei sofrendo uma infecção hospitalar que atrasou minha recuperação”, lamentou.

Ficar fora da atividade que mais gosta de fazer não é fácil para nenhum atleta de alto nível, mas Rafa agradeceu o apoio do clube e lembrou que todos os atletas estão sujeitos a situações adversas como essa.

“Após o quarto mês de recuperação, o doutor Joaquim Grava ficou sabendo do meu caso e me levou para o CT, com a intenção de recuperar o tempo perdido. Fui muito bem tratado lá, o respeito que recebi e ainda recebo é muito gratificante. Estamos submetidos a essas situações, mas temos que manter a cabeça tranquila e superar as adversidades. Graças a Deus estou me recuperando bem”, disse.

O ala do Timão ainda não tem data definida para voltar às quadras, mas já participa de parte do treinamento no ginásio do Parque São Jorge, junto ao elenco do Corinthians/UNIP. Rafa ainda faz visitas ao Centro de Treinamento Dr. Joaquim Grava, dando continuidade ao tratamento, visando voltar a ajudar o Timão nas competições.

SporTV

“Durante a cirurgia no joelho acabei sofrendo uma infecção hospitalar que atrasou minha recuperação”, lamenta o atleta