Em março, na cidade de Francisco Beltrão, no interior do Paraná, o time minastenista entra em quadra para buscar o terceiro título da Taça Brasil. As duas primeiras conquistas vieram nas temporadas 2002 e 2012. E, no caminho até o troféu, o Supermercados BH/Minas vai poder contar um importante reforço. Experiente e dono de uma vitoriosa carreira, o ala Rafa chega para defender o Clube nas competições de 2017.

Rafa saiu do Corinthians após cinco anos e vai defender o Minas. Foto: Divulgação Minas
Rafa é natural de Sobradinho (DF) e tem 33 anos. Jogando futsal, já passou pelo Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais e São Paulo, onde ficou durante os últimos cinco anos. Na capital paulista, o ala defendeu o Corinthians e conquistou títulos importantes. Além de três campeonatos estaduais, esteve no grupo que faturou a Liga Nacional de Futsal (LNF) 2016.
O jogador chega ao Supermercados BH/Minas para contribuir, principalmente, com a experiência. Defender as cores do Clube não é uma novidade para ele. Rafa foi atleta do Minas entre as temporadas 2007 e 2010. “O que eu costumo dizer sobre a minha primeira passagem aqui é que eu aprendi muita coisa, que depois ficou fácil de jogar em todos os outros clubes que eu passei. Aprendi muitas coisas que facilitaram muito a minha carreira. Depois que passei por aqui, cresci muito como atleta, como profissional”, disse.
A última temporada de Rafa foi afetada por conta de uma lesão grave. Agora, o ala está recuperado e pronto para ajudar o Supermercados BH/Minas. “Na verdade, eu venho de uma recuperação. Eu estava parado, porque tive uma lesão no ligamento cruzado, mas eu estou bem feliz com tudo o que está acontecendo. Foi uma escolha minha, e o Minas abriu as portas para mim. Tudo o que vem acontecendo está me deixando muito feliz, espero retribuir dentro de quadra. Nesta Taça Brasil, que é a primeira competição, espero que a gente possa brigar lá na frente e sair dela com o Supermercados BH/Minas campeão”.
Rafa não fala muito sobre o estilo de jogo, mas garante que é comprometido e que tem facilidade para entender o que é pedido pelo técnico. “Eu não sou muito de descrever meu estilo de jogo, mas, como eu disse, eu aprendi muita coisa jogando aqui. O que o treinador pedir durante o jogo, tenho facilidade de assimilar e, dentro da partida, fazer o que é pedido”, contou.
A expectativa de Rafa para a temporada 2017 é ver o Supermercados BH/Minas na briga por todos os títulos que disputar. “A gente precisa se acostumar com o Minas sempre na ponta. Não é só passar de fase, a gente tem que brigar por títulos, porque o Minas tem essa estrutura e atletas que podem dar essa condição ao Clube. Então, a gente tem que estar na ponta, brigando por títulos, porque isso é bom para a nossa carreira e para o Clube também”, concluiu.