Thais Magalhães CBF

Seleção encara Comores no último compromisso na Europa nesta Data FIFA. Foto: Thais Magalhães CBF

O Brasil encerrou a Data FIFA de abril com 100% de aproveitamento. A Seleção goleou dois adversários: Eslovênia, por 8 a 0, e Comores, por 5 a 1. Além do mais, venceu a França por 3 a 2 no Torneio de Toulon e ficou com a taça. Rafa foi um jogador importante nesses três jogos disputados. À CBF, ele analisou o desempenho canarinho nesses períodos.

“Contente com o desempenho de todos. Nos dedicamos bastante. Chegamos de campeonatos desgastantes e foram três jogos bem competitivos. Fomos muito bem no Torneio da França. Saímos com as duas vitórias que era o esperado. Esses dois treinamentos que fizemos também, estão todos de parabéns. O jogo de hoje fechou com chave de ouro”, destacou. Perguntado sobre a sensação de mais uma convocação, Rafa exaltou a alegria que é defender a camisa da Canarinho.

“Sempre quando vem a notícia que fui convocado, é uma grande alegria para mim e minha família, pois o dia a dia é para isso. Comecei a jogar futsal para estar aqui na Seleção. Então quero fazer por onde, estar bem, que eu possa cada vez fazer mais gols”, declarou.

O pivô, ao lado de Marcênio e Léo Santana, se apresentou um dia antes do primeiro compromisso da Seleção nesta Data FIFA. Isso aconteceu pois eles disputaram a final da Copa da Espanha – decidida nos pênaltis. Rafa comentou sobre essa situação e o possível desgaste na sequência de jogos.

“Não tem cansaço. O chip muda muito rapidamente. Quando o jogo acabou, a cabeça já estava na Seleção. Foi uma partida muito dura, disputada (final da Copa da Espanha). Ficamos com o mental focado nela. Mas, depois que vamos defender o Brasil, não tem coisa melhor. É um bônus por todo o trabalho realizado”, concluiu.