
A uma semana da Supercopa , três clubes gaúchos vivem a expectativa de garantir com o torneio uma vaga na Libertadores 2025 — o maior campeonato do continente nas quadras.
Realizada de 26 de fevereiro a 2 de março na cidade de Joinville, em Santa Catarina, a competição reunirá o próprio Joinville (campeão da Taça Brasil), o Fortaleza (vice da Copa do Brasil) e o Apodi-RN (vice do Brasileirão), além dos gaúchos Atlântico (campeão da Copa do Brasil), ACBF (campeã da Copa dos Campeões) e Yeesco (terceiro lugar no Brasileirão).
A seguir, Zero Hora destaca tudo que você precisa saber para acompanhar a Supercopa 2025.
Supercopa 2025
Regulamento
Na primeira fase da Supercopa, os seis times são divididos em dois grupos de três. Eles se enfrentam em turno único e após três rodadas, os dois primeiros de cada chave passam às semifinais. A partir daí, um duelo eliminatório até a final.
O Grupo A ficou com Joinville (SC), Fortaleza (CE) e Yeesco (RS). No B estão Atlântico (RS), Apodi (RN) e ACBF (RS).
A arbitragem para a competição classificatória para a Libertadores também está definida pela CBFS. Os anotadores e cronometristas serão os catarinenses, Jackson Bresola e Jorge Roberto Klueger. Enquanto os árbitros serão: Alfredo Carlos Wagner (PR), Eric Bonifacio (SP), Felipe Ventura (SP), Gean Telles (SC), Guilherme Schwinden (SC) e Ricardo Messa (RS).
Confira os confrontos
1ª rodada — 26/2
18h30min — ACBF x Apodi
20h30min — Joinville x Yeesco
2ª rodada — 27/2
18h30min — Apodi x Atlântico
20h30min — Fortaleza x Yeesco
3ª rodada — 28/2
18h30min — Atlântico x ACBF
20h30min — Joinville x Fortaleza
Semifinais — 1º/3
14h — semifinal 1 – 1º de A x 2º de B
16h30min — semifinal 2 – 1º de B x 2º de A
Final — 2/3
12h — Vencedor da semifinal 1 x Vencedor da semifinal 2
Transmissão da Supercopa
SporTV e CBFS TV, por streaming, anunciam a transmissão dos jogos
Libertadores de Futsal 2025
A Libertadores será realizada de 11 a 18 de maio em Assunção, no Paraguai. Além do campeão da Supercopa, expecionalmente neste ano o Brasil contará com mais um representante no torneio: o Magnus, de Sorocaba, atual campeão da América.