Lucas Pavin
Cappa e Jamur vem se recuperando com o fisioterapeuta do clube, Wilson Gomes Junior, e sua equipe da WJR. | Foto: Lucas Pavin

Peças importantes do elenco do Jaraguá Futsal, o ala Jamur e o pivô Cappa estão entregues ao departamento médico há um bom tempo e são aguardados ansiosamente pela torcida. Por conta disso, o clube publicou dois vídeos nas redes sociais para atualizar a situação dos lesionados.

Quem está mais próximo de voltar é Jamur. O camisa 10 sofreu uma desinserção dos músculos posteriores da coxa direita há quatro meses e foi decidido por um tratamento conservador dentro da fisioterapia, sem cirurgia.

O prazo clínico de recuperação são seis meses, mas o ala vem respondendo bem ao tratamento e o retorno pode ser antecipado para novembro.

“Estamos super otimistas, porque ele (Jamur) teve uma ótima evolução. Tem um exame marcado para o começo do próximo mês e se tiver uma cicatrização na região, existe a possibilidade de antecipar essa volta”, disse o fisioterapeuta do Aurinegro, Wilson Gomes Junior.

Já Cappa teve uma lesão de ligamento cruzado anterior e do colateral medial do joelho direito ainda na pré-temporada em janeiro. Precisou ser feito um tratamento prévio de seis semanas do colateral medial, antes do procedimento cirúrgico, feito em março.

A recuperação para esse tipo de lesão leva no mínimo nove meses, ou seja, Cappa só volta ao time no ano que vem.

“A nossa preparação é deixar o Cappa 100% para pré-temporada de 2025. Ele vem evoluindo muito bem, já iniciou o processo de salto e testes de força, entrando junto com o João Romano (preparador físico) para fazer uma parte física nos próximos meses”, afirmou Junior.