Faltam poucos dias para a primeira e umas das mais importantes competições do ano. Entre 12 e 18 de março, na cidade de Francisco Beltrão, no interior do Paraná, o Supermercados BH/Minas entra na disputa da Taça Brasil 2017. Campeã das edições de 2002 e 2012, a equipe comandada por Paulo César Cardoso busca o tricampeonato, que garante ao vencedor uma vaga no sul-americano. Na última vez em que levantou o troféu de campeão, o Clube também era treinado por Paulo Cardoso.

Orlando Bento

PC era o treinador no último título na Taça Brasil do Minas. Foto: Orlando Bento

Se na última temporada o Supermercados BH/Minas teve a 1ª Supercopa Gaúcha como torneio preparatório, neste ano, a realidade foi outra. O técnico minastenista apenas contou com treinos para passar instruções táticas aos jogadores. “Conseguimos simular questões do jogo, mas nunca será um jogo. Mas não dá para pensar que não teve nenhuma partida. Em aspectos de treinamento, conseguimos alcançar tudo o que foi planejado. Tivemos intensidade, respostas em situações de estresse”, declarou.

Segundo Paulo César, a próxima semana do Supermercados BH/Minas terá treinos mais curtos. “Começamos o ano com muito volume, trabalhamos aspectos de defesa. Na outra semana, passamos para o ataque. Depois, fomos para as bolas paradas. Na última semana, trabalhamos tudo. A partir de segunda-feira (6/3), não pode ser assim. Temos que reduzir muito, fazer por dia, no máximo, uma hora de treino. Como tivemos um acúmulo muito grande, para fixar tudo, a próxima semana será apenas polimento. A situação boa é que conseguimos alcançar isso”, concluiu.