Embalado na temporada, o Joinville enfrenta o Foz Cataratas nesta quinta-feira (20), às 20h, no Centreventos Cau Hansen, pela quarta rodada da Liga Nacional de Futsal. Sem saber o que é perder há 15 jogos, o Tricolor defende uma invencibilidade de cinco anos diante do time paranaense.

Aliás, em oito confrontos na história entre as equipes, o Joinville perdeu uma única vez para o Foz. Foi em 2017, pela semifinal da LNF. Com gols de Vini e Léo Costa, a equipe das três fronteiras venceu por 2 a 1 – Gabriel Penézio descontou -, no Paraná, e largou na frente no duelo eliminatório. O troco ficou para o jogo de volta. O Coelho goleou por 6 a 0 e voltou a vencer na prorrogação (2 a 1), avançando para a final da competição que veio a conquistar de forma inédita dias depois sobre a Assoeva.

Os embates entre Joinville e Foz Cataratas iniciaram em 2017, quando o clube paranaense ingressou na Liga Nacional. Até hoje, são seis vitórias do Coelho, um empate e apenas uma derrota. Ou seja, o Tricolor nunca perdeu jogando em casa para o Azulão.

Comandado pelo pernambucano Vanildo Neto, que também tem passagens pela comissão técnica da seleção brasileira, o time paranaense faz um bom início de temporada. Em sete jogos, tem apenas um revés – para o Jaraguá, por 7 a 0, pela Liga. Fora isso, são cinco vitórias e dois empate entre LNF e Campeonato Paranaense, em que lidera seu grupo.

Juliano Schmidt
Joinville e Foz se enfrentando pela semifinal da LNF 2017