José Manoel Idalgo

Clube mobiliza comunidade para coletar sangue. Foto: José Manoel Idalgo

Nesta sexta-feira (27), ocorreu o primeiro dia da Sangue Corinthiano na Neo Química Arena. Ao todo, 600 pessoas colaboraram com o projeto e realizaram a sua doação.

A campanha continua neste sábado (28), das 8h às 16h apenas para as pessoas que realizaram a inscrição antecipadamente no site de cadastro – todas as vagas estão encerradas. O acesso é pelo prédio Leste – entrada para pedestres pelo Portão E4; motoristas terão estacionamento gratuito pelo portão Staff (av. Miguel Inácio Curi).

Todos os protocolos de segurança contra a proliferação da Covid-19 serão respeitados e deverão ser seguidos por todos os presentes. É importante que os candidatos fiquem atentos aos pré-requisitos, que podem ser conferidos no site http://www.sanguecorinthiano.com.br/requisitos/.

Quem tomou a vacina da gripe (Influenza) pela rede pública deve respeitar um intervalo de 48 horas para realizar doação de sangue. Se a vacina foi tomada na rede particular, esse intervalo sobe para 30 dias. Pessoas com sintomas de gripe ou resfriado, tosse e coriza não poderão doar.

Em relação às vacinas contra a Covid-19, os intervalos entre aplicação do imunizante e doação de sangue devem ser de dois dias para a CoronaVac ou sete dias para Janssen, AstraZeneca e Pfizer.

Além da coleta de sangue, a Neo Química Arena receberá nos dois dias da Sangue Corinthiano doações de alimentos não perecíveis. Com o objetivo de ajudar a combater os efeitos econômicos que a pandemia tem tido sobre pessoas em situação de vulnerabilidade, os alimentos serão distribuídos entre as instituições cadastradas no Departamento de Responsabilidade Social do Corinthians.

Como sugestão, os doadores podem levar 1kg de arroz, feijão, macarrão ou embalagem de óleo de soja. A campanha não aceitará sal nem açúcar. A doação de alimentos não é obrigatória para participar da Sangue Corinthiano.

A campanha Sangue Corinthiano é realizada pelo Corinthians, por meio de seu departamento de Responsabilidade Social em parceria com a ABHH (Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular).

José Manoel Idalgo

Alimentos também estão sendo arrecadados na campanha. Foto: José Manoel Idalgo