O novo ano traz consigo belas histórias e ambições. Propósitos e objetivos começam a passar pela cabeça para vivenciar as melhores sensações desde o início. Se você puder, por que não começar bem? É o que pensarão os quatro candidatos que se encontrarem no Palácio Esportivo de Cartagena para disputar o primeiro troféu de 2025. Sem negar que Jimbee Costa Cálida pode estar animado para sediar mais um campeonato nacional, o Real Betis pode até superá-lo nessa escala. pela simples razão de não ter nada a perder e vir da Segunda Divisão . Ou seja, não há pressão. Muito pelo contrário que possam sentir ElPozo Murcia Costa Cálida ou Barça , que são sempre obrigados a atingir o mais alto nível possível. Todas as partidas serão transmitidas ao vivo pela Teledeporte .
Ilusão versus obrigação
A primeira semifinal contém vários detalhes com muitos incentivos para o próximo sábado, às 15h45. Por um lado, ninguém espera que o Real Betis repita o feito da conquista da Taça SM El Rey na época passada e por isso, ao não receber reclamações sobre o seu desempenho, joga com a vantagem que o seu rival, ElPozo Murcia Costa Warm , sim. isso acontece. Os charcuteros chegam à cidade trimilenar com uma série de oito jogos sem vencer (há dois meses, desde 19 de novembro). Quem iniciou a fase perdedora foi o próprio time verde e branco, ao eliminá-lo nas oitavas de final do torneio KO. A morbidade está servida.
Desta forma, o povo de Múrcia quererá fechar aquela espiral de negatividade perante um dos seus algozes, para começar uma ficha limpa. É uma faca de dois gumes, já que uma eliminação prematura poderia aprofundar a crise de resultados por ainda não estar classificado para a Copa da Espanha faltando uma partida – algo que não acontecia há 26 anos – e por fazê-lo contra um rival de categoria inferior, apesar de ser um dos líderes da Segunda Divisão . Seria difícil colocar na mesa uma explicação para o que aconteceu. No entanto, se avançassem para a grande final, teriam fortes motivos para procurar esperança.
A reedição da última final
Às 20h acontecerá um dos encontros mais esperados. Acima de tudo, para o público local. Há pouco mais de um ano, no dia 7 de janeiro de 2024, o Jimbee Cartagena Costa Cálida conquistou o primeiro título de sua história, justamente a Supercopa da Espanha , e seu primeiro objetivo é revalidá-lo, já que se consolidou de forma estável entre os candidatos para títulos. Apenas o IMovistar nter , a Caja Segovia e o próprio Barça revalidaram esta competição , que será o seu adversário para a impedir. Quererão assinar este feito no seu próprio pavilhão, o Palacio de los Deportes , para demonstrar em casa que a posição desportiva que ocupam hoje não é coincidência. Além disso, o fazem após acertar a tabela na casa do segundo colocado , o Servigroup Peñíscola .
Por outro lado, a equipa do Barcelona vai querer vingar-se particularmente daquela final e recuperar o trono onde ocupou em 2013, 2019, 2022 e 2023. Chega justamente no momento em que recuperou o sorriso e esqueceu a sequência de três derrotas consecutivas: classificou-se para as quartas de final da Copa SM El Rey e apagou os fantasmas na Liga . É a primeira vez, por outro lado, que ambos se veem nesta temporada, já que a sua nomeação para a Primeira Divisão chegará apenas uma semana depois, ainda que em terreno culé. Tudo isso indica que qualquer aspecto não será importante apenas para este torneio, mas para o comportamento futuro.