15.01_presidente_sorocaba_1A temporada 2016 do Sorocaba promete ser de inúmeras novidades. Novos patrocinadores, uma reformulação geral no elenco, a inauguração da tão aguardada arena e Falcão em condições físicas ideais. No ano em que disputará o título mundial da modalidade, o time do interior paulista terá apenas seis jogadores com relação a última temporada. Mesmo assim, o presidente Fellipe Drommond promete uma equipe tão competitiva quanto aquela que sagrou-se campeã estadual, nacional e continental.

– O time não muda basicamente em nada na sua gestão. Teremos uma troca de patrocinador e mudando o modelo de gestão, não teremos apenas uma marca. Será um patrocinador master e outras marcas contribuindo com o balanço das contas da equipe. A equipe passaria por uma reformulação trocando ou não o patrocinador. Nós tínhamos um elenco muito experiente e competitivo, mas um pouco envelhecido. A gente tinha que passar por uma reformulação, eram dois anos de projeto e o time teve um envelhecimento natural. Tenho convicção que nossa equipe permanece tão forte ou mais para a temporada. Nós temos um ano importante com a possibilidade de conquistar um título mundial e encerrar um clico muito vitorioso em três anos – revela o dirigente.

Com relação a última temporada, apenas Tiago, Luan, Pedrinho, Rodrigo, Ricardinho e Falcão seguem no elenco. O sorocabano Xuxa, que tinha permanência garantida, acabou acertando com o Joinville. Negociação que não agradou ao presidente do Sorocaba.

– O Xuxa foi uma situação peculiar do esporte. Ele recebeu uma proposta de outra equipe, mesmo tendo contrato conosco, e saiu. Essa equipe agiu de forma antiética, pois não nos procurou e o Xuxa tinha uma multa de rescisão e não nos comunicaram para negociarmos essa multa. O atleta ao receber uma proposta salarial mais alta forçou, recusamos três vezes em uma negociação de mais de dois meses, e a gente não gostaria de ter liberado. Ter um jogador insatisfeito no elenco não seria benefício para nós como time e para os torcedores. E, apesar de sorocabano, liberamos ele sem multa e acreditamos que para sermos campeões precisamos ter uma equipe que seja uma família e o Xuxa deixou claro que não queria mais atuar por Sorocaba – disse Drommond.

Outra novidade e reforço que pode pintar na temporada é a esperada inauguração da arena multiso, local que receberá jogos da equipe e que está em construção há pelo menos dois anos. Com problemas estruturais e um acidente, que resultou na queda da cobertura, a obra atrasou e tem precisão de entrega para março.

15.01_presidente_sorocaba_2– A arena multiuso é sempre uma preocupação para nós. Estamos indo para o terceiro ano em Sorocaba e ainda não temos uma casa. A proximidade da conclusão das obras nos deixa aliviados. Para quem esperou pouco mais de dois anos pela arena e esperar até março, acho que o prazo é curto. Claro que preocupa. Hoje não temos um plano B e iniciamos as atividades no ginásio do Éden. Nossa ideia é iniciar a Liga Nacional na nossa arena. Itapetininga estará sempre como uma opção para nós – disse Fellipe.

Sem conseguir chegar ao menos à final das Ligas Paulista e Nacional na temporada passada, o Sorocaba busca recuperar seu principal jogador para 2016. O craque Falcão, que conviveu com inúmeras lesões ao longo do último ano e jogou no sacrifício, terá pré-temporada especial, visando as disputas da Copa do Mundo com a seleção brasileira e o Mundial de Clubes com o time paulista. O jogador chegou a pedir dispensa das Eliminatórias para a Copa.

– O Falcão teve um ano muito complicado e para nós isso é muito ruim, vimos que um jogador do gabarito dele sempre fará falta. No fim da temporada conversamos bastante e em comum acordo definimos que seria importante para ele e para a seleção brasileira que tivesse uma pré-temporada completa para um ano importante que ele tem pela frente, com a Copa do Mundo de futsal com a seleção brasileira e o Mundial de clubes, único título que ele ainda não tem na carreira. Fazendo isso ele pode ser a nossa grande contratação, ele bem é o melhor jogador do mundo – disse o presidente do time sorocabano.

Notícia: Emílio Botta
Imagens: Danilo Camargo/ Arte GloboEsporte.com