Após sofrer um duro golpe ao perder em pleno Poliesportivo, a Assoeva/Unisc/ALM vai com ânimo renovado para mais uma decisão. No próximo sábado (24), a partir das 13h, contra a Intelli, em Orlândia, a equipe entra em quadra precisando vencer duas vezes, no tempo normal e na prorrogação, para passar para a semifinal da competição mais importante do futsal brasileiro.
Para reverter a derrota sofrida no primeiro jogo das quartas de final, a delegação embarca logo mais a noite rumo à Orlândia e leva na bagagem o seu principal reforço: a esperança. Para os torcedores da Capital do Chimarrão, enquanto existir chance de conquistar a vaga, o representante da Região dos Vales na Liga Nacional de Futsal não vai desacreditar.
Após a vitória da última segunda-feira (19) por 3 a 1 sobre o BGF, onde o time amarelo quebrou a sequência de quatro jogos sem vitória (três pela Liga e um pela Série Ouro) e ganhou um gás a mais para encarar a decisão em São Paulo, o técnico Fernando Malafaia teve dois dias para trabalhar intensamente com o foco na partida.
Na tarde desta quarta-feira, o comandante da equipe orientou a última atividade antes de pegar a estrada. De acordo com a programação do clube, a viagem da delegação está programada para às 20h desta quarta-feira. Em solo paulista, duas atividades estão programadas. A primeira delas será amanhã, às 18h30, no Ginásio Maurício Leite de Moraes. Já na sexta-feira, a partir das 15h30, também no palco da partida decisiva, Malafaia orienta a atividade final que encaminha a equipe titular.
Para o pivô Genaro, um dos principais jogadores da equipe, é preciso ter confiança para reverter a situação. “Não tenho dúvidas de que podemos reverter o resultado. Sabemos que eles tem uma vantagem sobre a gente, mas temos totais condições de chegar lá e conquistar a classificação. Nada está perdido”, afirmou o capitão do time ainda antes do embarque.
A partida do próximo sábado será transmitida ao vivo pelo canal SporTV.
Notícia e Imagens: Assessoria de Imprensa Assoeva/ Unisc/ ALM