Foram entregues esta quarta-feira os prêmios individuais aos jogadores e jogadoras que se destacaram nas finais dos playoffs da Liga Placard e Liga Feminina Placard. Nuno Gonçalves, gestor de patrocínio do Placard, esteve presente e entregou as distinções aos vencedores.

Na competição masculina, Pauleta (Sporting CP) recebeu o prêmio de melhor jogador das finais do play-off da Liga Placard e João Matos (Sporting CP) foi distinguido com o prêmio fairplay. O capitão da formação leonina destacou-se pelo desportivismo e respeito que teve para com os vencidos. Guitta foi eleito o melhor goleiro da fase decisiva. O prêmio será entregue ao guardião brasileiro em data a definir.

Pauleta destacou o feito coletivo: “Feliz por ter conseguido este prêmio. Espero arrecadar mais. Também é muito graças a eles (equipa) que eu consegui ganhar este prêmio, sozinho não ganhamos nada”.

João Matos explicou o gesto de fairplay que resultou neste galardão: “Feliz e orgulhoso. Ciente que é a imagem que o desporto tem de passar. Depois do árbitro apitar vem a nossa essência, vem a nossa educação, vem aquilo que nós realmente somos. Ainda para mais somos figuras públicas, temos de dar o exemplo a atletas e jovens que nos observam. Temos que elevar a nossa modalidade ao mais alto nível. Isso faz parte do desporto e espero que a cultura desportiva portuguesa vá por esse caminho”.

No feminino, Fifó (SL Benfica) arrecadou o prêmio de melhor jogadora das finais do playoff, enquanto Ana Catarina (SL Benfica) foi distinguida como a melhor goleira. O prêmio fairplay foi entregue a Liana Alves, capitã do Nun’Álvares pelo comportamento exemplar de toda a equipa.

Fifó dedicou o troféu a toda a equipa: “Tem sempre um significado especial receber um prêmio individual mas tenho perfeita noção que os prêmios individuais só aparecem graças ao coletivo. Este prêmio não é só meu, é de todo o plantel e de todos os que trabalham junto de nós o ano inteiro

Por seu turno, Ana Catarina diz que é um prêmio especial: “Estou extremamente contente pela distinção e tem um significado especial por ser a primeira vez que a recebo. É sempre bom ganhar e continuar a elevar a fasquia. Este prêmio é mérito de toda a equipa pelo trabalho que fazemos diariamente.”

Liana Alves mostrou-se satisfeita pelo reconhecimento dos valores do Nun’Álvares: “É sempre bom receber este tipo de prêmios. É ótimo que a Liga Feminina Placard esteja a crescer neste sentido. É um prêmio que premia o nosso caráter, conduta e integridade, são valores que devem estar sempre no desporto. Estamos na competição ao mais alto nível, mas lembramo-nos sempre dos nossos valores e princípios. Respeitamos os nossos adversários, as equipas de arbitragem, assim como os adeptos. Estou muito feliz por terem reconhecido isso”.