Desde o último final de semana um dos principais assuntos na ALAF era a possível transferência do fixo Rafinha para o futsal italiano. O prata da casa recebeu uma proposta de dois anos de contrato com o Cogianco Futsal da primeira divisão da Itália.
Ainda no final de semana o atleta e sua família, de forma transparente e elogiável, procuraram a direção da ALAF e externaram a proposta. A direção lajeadense, sabendo da grande oportunidade na carreira de Rafinha, de imediato apoiou a transação. Porém no início da semana aquilo que estava praticamente acertado, acabou esfriando e o desfecho não aconteceu. O principal motivo foi na documentação do atleta que não ficaria pronta a tempo, já que o prazo italino era muito curto.
O presidente da ALAF, Alexandre Haisler, comentou sobre o assunto, ’’o Rafinha é um prata da casa que nos orgulha muito em estar na nossa equipe, ele é referência para muitos jovens. Ele recebeu a proposta e a gente sabe que era uma grande oportunidade para a carreira dele, pois jogar na europa é um sonho para todo atleta. Não deu certo neste momento, ele ainda é jovem tem apenas 21 anos, ele segue focado nos objetivos da ALAF na temporada. Mas tenho certeza que logo uma nova oportunidade vai aparecer e ele vai aproveitar’’.
Com Rafinha no grupo, a equipe da ALAF volta a quadra pela Liga Nacional de Futsal na quinta-feira, 20h15, contra o São Paulo na capital paulista. A delegação inicia deslocamento às 16 horas desta segunda-feira.
Notícia: Marcelo Cardoso/Assessor de Imprensa da ALAF
Imagem: José Roberto Gasparotto