O último jogo da fase classificatória da LNF jogando diante da torcida foi longe de ser o que o Joinville esperava. Recebendo o Praia na noite deste sábado (9), o Tricolor foi derrotado por 3 a 2 e viu a liderança se transformar na terceira colocação na tabela de classificação.

Com as vitórias de Magnus e Atlântico e a segunda derrota consecutiva do Joinville, o time permanece com os mesmos 48 pontos do time gaúcho, mas perde no critério de desempate. Já o Magnus assumiu a liderança isolada e é o último adversário do Tricolor na fase classificatória, no dia 23 de setembro.

Lidando com desfalques e com a ausência de última hora do fixo Ernani, o Joinville foi à quadra com Willian, Fernando, Kevin, Igor Costa e Roni, contra um Praia que precisava pontuar fora de casa. O jogo foi intenso desde o início, com chances dos dois lados e o time mineiro forçando a marcação em meia quadra e acelerando os contra-ataques e foi assim que criou boas finalizações.

O primeiro gol mineiro saiu, justamente, após um contra-ataque em que o Tricolor precisou cometer a falta. Na cobrança feita pela esquerda, Willian defendeu, mas na sobra, a bola bateu no peito de Pedrinho e entrou. Cinco minutos depois foi a vez do Joinville marcar. Em bela jogada, Fernando recebeu na esquerda, dominou, ajeitou e bateu forte, rasteiro, sem chance para Gian Wolverine.

Sabendo do resultado do jogo do Magnus e que precisava vencer para manter a liderança, o Tricolor voltou com muita intensidade e conseguiu a virada antes do primeiro minuto. Em jogada pela direita, Rodriguinho recebeu entrando na área e bateu forte para a virada.

O Praia continuou com a mesma pressão de marcação e apostando no contra-ataque e conseguiu a vitória já no final e em menos de um minuto. Aos 17, Gian Wolverine estava adiantado jogando na quadra de ataque, o time mineiro trabalhou a troca de passes e com a bola viva na área, após bate e rebate, Wagner empurrou para o gol.

Menos de um minuto depois, em bela jogada de contra-ataque, Claudinho recebeu na esquerda, carregou e bateu cruzado.

O Joinville ainda tentou usar Léo no goleiro-linha e teve uma falta no último lance, mas foi superado em casa.