Com gols de Claudinho e Rudi no primeiro tempo, o Praia Clube venceu o Foz Cataratas por 2 a 0 na noite deste sábado, em Uberlândia, pela terceira rodada da Liga Nacional de Futsal. Com o resultado, a equipe mineira segue invicta na LNF após três jogos.
Na classificação, o time de Uberlândia foi a sete pontos e assumiu a terceira colocação, mas ainda pode ser ultrapassado por Carlos Barbosa no complemento da terceira rodada. O Foz está na 16ª colocação, com três pontos.
Agora pela quarta rodada, o Praia Clube volta à quadra no dia 21 de abril contra Campo Mourão às 11h na Arena UTFPR, no interior do Paraná. Já o Foz Cataratas joga no dia 22 de abril contra o Joinville às 20h no Ginásio Ministro Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu.
O jogo
As duas equipes perderam ótimas chances no início da partida – o Praia em lances de Rudi e Cabreúva e o Foz com Herick. Aos nove minutos, o goleiro Gian Wolverine, do Praia, fez importante defesa após finalização de Thiaguinho.
Aos 15 minutos, o time mineiro abriu o placar. Torres puxou contra-ataque e passou a bola para Claudinho, que driblou o goleiro e marcou o gol. Aos 18 minutos, os donos da casa ampliaram em jogada ensaiada. Cabreúva cobrou lateral na ala direita para Rudi, que se desmarcou na movimentação e ficou livre para fazer o segundo gol praiano.
Foz Cataratas iniciou a etapa final mais ofensivo. O Praia conseguiu segurar a pressão do adversário e foi cozinhando o jogo para administrar a vantagem. Nos minutos finais, o time paranaense apostou no goleiro-linha, porém a estratégia não funcionou. No fim, Cabreúva teve chance de fazer o terceiro para o Praia em um erro dos adversários, mas chutou para fora.