Edson Castro

Com a sexta melhor defesa da LNF, Praia passou a levar poucos gols nas últimas rodadas. Foto: Edson Castro

Embalado por seis vitórias seguidas na Liga Nacional de Futsal, o Praia Clube tem se destacado pelos bons números defensivos nos últimos jogos. O time de Uberlândia sofreu apenas três gols durante a sequência de triunfos e ficou quatro das seis partidas sem ser vazado.

Com a evolução defensiva, o Praia emendou a série de vitórias e deu um salto na classificação, ao sair da 11ª colocação para ocupar o quinto lugar da LNF. Capitão da equipe, o fixo Neto analisa que o time de Uberlândia passou a ter um melhor entendimento da postura a ser adotada a cada partida.

– Temos que entender cada jogo e procurar jogar de acordo com o que o adversário pede. E é o que a gente vem fazendo muito bem. Então, por isso, a baixa quantidade de gols sofridos. A nossa principal virtude está na defesa, em tomar poucos gols para ter maiores chances de vencer os jogos – analisou.

“Essa evolução passa pelo entendimento de ter equilíbrio dentro e fora de casa. Isso mudou a chave para nós e tem feito com que a gente tenha os resultados positivos”.

Bruno Cunha

Neto (ao chão) e Wolverine (ao fundo) são peças importantes da defesa praiana. Foto: Bruno Cunha

O goleiro do Praia Clube, Gian Wolverine, tem contribuído para que o time sofra poucos gols. Na série de vitórias, o Praia não foi vazado em quatro dos seis jogos. O goleiro destaca que o trabalho forte que o elenco tem realizado, no dia a dia, surtiu efeito.

– Nós goleiros estamos trabalhando forte com o professor Josimar para ajudar a equipe. É uma das melhores sensações, sair sem tomar gol do jogo. A gente sai muito feliz e também grato pelos companheiros nos ajudar – disse.

“Uma grande equipe precisa ter uma defesa sólida. O trabalho e a confiança entre os jogadores foi o que nos fez passar quatro dos seis jogos sem levar gol”

Ao todo, em 18 rodadas, o Praia ficou seis jogos sem ser vazado. Apenas o Cascavel, campeão da LNF no ano passado, tem números melhores. A equipe paranaense não sofreu gols em oito partidas na atual edição do torneio.

Bruno Cunha

Time de Uberlândia está em excelente momento na Liga Nacional de Futsal. Foto: Bruno Cunha

Antes de emendar as seis vitórias seguidas na LNF, o Praia tinha sofrido 31 gols nas 12 primeiras rodadas da competição. O técnico Alemão ressaltou que o time atingiu melhor equilíbrio nos últimos jogos e também elogiou o desempenho do goleiro Gian Wolverine.

– A gente vem tentando encontrar o equilíbrio defensivo e no momento estamos conseguindo isso bem. E precisamos falar dos goleiros, especialmente o Gian que vem jogando mais jogos na liga, ele está muito bem quando vem sendo exigido, o que nos ajuda a sofrer poucos gols. Agora estamos mais próximos do nosso objetivo, que é ficar entre os oito primeiros colocados – afirmou o treinador.

Classificado com antecedência à próxima fase, o Praia está na quinta colocação da LNF, com 34 pontos. Neste sábado, pela 19ª rodada, o time do Triângulo Mineiro recebe o Santo André, às 18h, na Arena Praia, em Uberlândia.

Confira a sequência de vitórias do Praia na LNF

Blumenau 0 x 4 Praia Clube

Praia Clube 4 x 1 Pato

Carlos Barbosa 0 x 2 Praia Clube

Corinthians 2 x 3 Praia Clube

Praia Clube 6 x 0 Minas

Atlântico 0 x 2 Praia Clube