Bruno Cunha
Praia Clube e Umuarama pelo duelo de volta da semifinal | Foto: Bruno Cunha

Em 2025, o Praia Clube completa 90 anos de vida. Dentre os maiores centros de esporte da América Latina, o clube de Uberlândia é referência em acolhimento a prática desportiva bem como no desenvolvimento de equipes de alto rendimento. No futsal, uma página está sendo escrita pelo time treinado por Alemão. Afinal de contas é a primeira vez em quase 30 anos de LNF que o time da cidade chega à decisão nacional.

Para chegar até a final diante do Jaraguá no próximo dia 15, o Praia Clube encarou primeiro a fase classificatória. Fez uma boa campanha, terminando na quinta posição com 47 pontos. Nos Playoffs, porém, o caldo engrossou, embora a invencibilidade tenha sido preservada. Das seis partidas disputadas, foram duas vitórias e quatro empates. Ou seja, as emoções foram testadas em duas prorrogações.

Depois de eliminar, na sequência, o Campo Mourão, o Santo André Intelli e o Umuarama, agora o desafio é contra o Jaraguá, adversário com tradição e que busca o sonho do penta. Os mineiros têm suas cartas também. Além do goleador isolado da competição, Gilvan, com 29 gols, o time tem o terceiro melhor ataque com 95, apenas três a menos do que o líder Atlântico, a segunda melhor defesa e, como visitante, ocupa a segunda posição com oito vitórias. Ou seja, credenciais para buscar o troféu inédito.

Jaraguá x Praia Clube se enfrentam na tarde do domingo, dia 15 de dezembro, em Carlos Barbosa/RS. A partida terá transmissão ao vivo da Band, sportv, CazéTV, BandSports e LNFTV. Adquira AQUI os ingressos.