
Portugal lidera chave na Euro. Foto: André Sanano
A Seleção Nacional de Futsal do Portugal conquistou nesta terça-feira, uma vitória categórica frente à República Tcheca, por 5-1, na sua quarta partida de qualificação para o Campeonato da Europa Países Baixos 2022. Com este triunfo no Atlas Arena, em Lodz (Polónia), a Equipa das Quinas passou a somar oito pontos no Grupo 8 (fruto de duas vitórias e dois empates), um ponto a mais que tchecos e polacos. A Noruega, o próximo adversário de Portugal ainda não tem qualquer ponto.
O primeiro sinal de perigo na partida foi para a equipa tcheca, no primeiro minuto, mas foi Pany que foi feliz no primeiro chute luso ao gol tcheco, abrindo o marcador no decorrer do segundo minuto.
A formação tcheca respondeu com um arremate perigoso, mas Vítor Hugo, com uma excelente defesa evitou o empate. Aos seis, David Drozd assustou com um chute na trave. No mesmo minuto, Tiago Brito respondeu com um bom chute, interceptado por um jogador contrário, e ao minuto sete acertou na trave.
Afonso, aos oito minutos também fez a bola acertar na trave – com pouco ângulo, depois de passar pelo goleiro, acertou no ferro junto à linha de fundo. Afonso viria a marcar no minuto seguinte, ampliando a vantagem lusa para dois golos. Ao minuto 10 foi a vez de Vítor Hugo voltar a brilhar com duas grandes defesas.
Aos 12 minutos, Zicky, mesmo depois de ter sofrido falta, esteve perto de marcar. O árbitro não marcou em primeiro instante, mas apitaria para um livre perigoso – Após boa cominação entre Bruno Coelho e Tiago Brito, a bola foi parar aos pés de André Coelho que rematou para o 3-0. Vítor Hugo voltou a estar em plano de evidência evitando males maiores para as redes lusas.
A 20 segundos do final, o árbitro dinamarquês assinalou pênalti após toque na mão de Erick que Tomáš Koudelka aproveitou para reduzir para 1-3.
Portugal entrou melhor no segundo tempo e no primeiro minuto, Bruno Coelho fez o 4-1. O ala apareceu na cara do guardião adversário e chutou a bola para um gol de belo efeito. Aos 32 minutos Bruno Coelho finalizou o placar.
Com este triunfo, a Equipa das Quinas passou a somar oito pontos no Grupo 8 (fruto de duas vitórias e dois empates), mais um que checos e polacos. A Noruega, o próximo adversário de Portugal ainda não tem qualquer ponto.

Portugal lidera chave na Euro

Portugal lidera chave na Euro

Portugal lidera chave na Euro

Portugal lidera chave na Euro

Portugal lidera chave na Euro