FPF
Portugal volto a quadra Foto: FPF

Portugal al está prestes a voltar à ação. Portugal defronta a congénere da Macedónia do Norte a 5 de fevereiro no Pavilhão Multiusos de Odivelas. A partida, com início pelas 19h00, é relativa à 4.ª jornada da Ronda Principal de qualificação para o Euro 2026.

Antes, mais concretamente a 31 de janeiro, a Equipa das Quinas enfrenta o mesmo adversário em Skopje (Macedónia do Norte), no Sports Center Jane Sandanski, em encontro da 3.ª jornada da referida fase de apuramento.

Em abril de 2024, recorde-se, a formação orientada por Jorge Braz jogou em Odivelas dois encontros de preparação com a Eslovénia.

Portugal lidera o Grupo 7 de qualificação para o Euro com seis pontos, mais três que os Países Baixos. Andorra e Macedónia do Norte seguem com zero pontos.

Os vencedores de cada agrupamento juntar-se-ão aos anfitriões Lituânia e Letónia na fase final do Europeu. Os oito melhores segundos classificados terão de passar por uma playoff, agendado para setembro de 2025. A fase final do Campeonato da Europa de 2026 será organizada pela Letónia e Lituânia, e decorrerá entre 18 de janeiro e 8 de fevereiro de 2026.

Nuno Lobo, presidente da AF Lisboa, revela satisfação por acolher a Equipa das Quinas:

“É com enorme satisfação que a Associação de Futebol de Lisboa recebe em Odivelas a seleção de Portuguesa de Futsal para mais uma importante jornada de apuramento para o Euro 2026. Confio plenamente no talento e trabalho dos jogadores Portugueses e da equipa técnica da seleção das Quinas para continuar a proporcionar alegrias aos Portugueses e a Portugal. Estou certo de que vamos estar na fase final do Campeonato da Europa de 2026.  As gentes do distrito de Lisboa vão encher o Pavilhão Multiusos de Odivelas e apoiar a seleção Portuguesa para vencer a Macedónia do Norte. Força Portugal!

Hugo Martins, presidente da Câmara Municipal de Odivelas, mostrou-se orgulhoso:

“É motivo de grande honra e orgulho para o concelho de Odivelas acolher a Seleção Nacional Masculina de Futsal, neste jogo de qualificação para o Euro 2026. Depois do êxito dos anteriores encontros da nossa Seleção realizados no nosso emblemático Pavilhão Multiusos, este volta a afirmar-se como palco de grande importância para a formação de Portugal diante da sua congénere da Macedónia do Norte. Estou, por isso, convicto que este jogo marcará o início de um percurso de renovadas e auspiciosas conquistas para a nossa equipa das quinas, tendo também a expectativa de podermos demonstrar, em simultâneo e uma vez mais, a capacidade do Município de Odivelas em organizar competições desportivas deste nível competitivo.

Contaremos, seguramente, com a presença expressiva e entusiasta de muitos espectadores, que dedicarão um enorme apoio à nossa Seleção, numa partida que se prevê de emoções fortes e de elevados momentos de espetacularidade. Estaremos, pois, todos juntos no Pavilhão Multiusos a torcer pelos nossos atletas. Vamos Portugal!”