FPF
Portugal tem novo desafio em quadra

A Seleção Nacional de Porrugal encara, esta quarta-feira, às 21h30, a Geórgia, em jogo relativo à 2.ª jornada do Grupo E da Ronda de Elite de acesso ao Mundial’2024.

A partida será disputada no Pavilhão Cidade de Viseu, já com lotação esgotada, e conta com transmissão em direto no Canal 11.

Portugal e Geórgia lideram o Grupo E da Ronda de Elite, com três pontos. Finlândia e Arménia, que ainda não somaram pontos, defrontam-se às 16h00 desta quarta-feira. Os vencedores dos grupos garantem a qualificação direta para a fase final do Campeonato do Mundo, que será disputada no Uzbequistão. Os quatro melhores segundos classificados qualificam-se para um play-off, de onde sairão os últimos dois qualificados europeus.

A terceira e quarta jornada desta Ronda de Elite está agendada para 6 e 10 de outubro, respetivamente, com um duplo compromisso com a Arménia.

Jorge Braz: “Terminar este estágio com seis pontos”


Olhando para o adversário desta quarta-feira, o técnico mostrou confiança na sua equipa: “A Geórgia é forte tecnicamente. Os jogadores naturalizados trazem aquela qualidade técnica com bola, conhecimento do jogo e competência na decisão em vários momentos. Aí é que torna o jogo diferente. Estamos muito focados no nosso processo, no que temos de fazer para sermos superiores à Geórgia e, acima de tudo, no que temos de fazer coletivamente. Temos de ser Portugal e acredito fielmente nos jogadores e na capacidade da equipa em conquistar mais três pontos”, reconheceu.

Jorge Braz voltou a sublinhar a importância da entrega total: “Será necessário um compromisso reforçado coletivamente: na nossa organização coletiva e na forma como funcionamos em equipa. Como equipa, temos tido momentos muito felizes. São esses momentos em termos de processo e compromisso que temos de continuar a procurar, especialmente tendo em conta o jogo desta quarta-feira”, acrescentou.


A fechar, o Selecionador Nacional deixou elogios à forma como os jogadores de entregam de corpo e alma à Seleção Nacional: “É um orgulho enorme estarmos juntos, este sentimento de felicidade de aqui estarmos, no dia a dia, no treino. Vive-se aqui um sentimento muito positivo. Isso tem sido sempre transportado para aquele momento para o qual todos trabalhamos, que é o jogo. Tem sido um reinício de ciclo e de época excelente. É sempre muito bom voltarmo-nos a reunir e tenho sentido enorme felicidade em todos os jogadores”, concluiu.