Portugal defronta, esta quarta-feira, a Arménia, na Póvoa de Varzim, em jogo relativo à 4.ª jornada do Grupo E da Ronda de Elite de acesso ao Mundial’2024. A partida tem início às 21h00 e conta com transmissão em direto no Canal 11.
O reencontro entre as equipes acontece depois da vitória lusa por 6-5 em Yerevan. Portugal segue na liderança isolada do Grupo E da Ronda de Elite, contando com 9 pontos, mais três que a Geórgia. Os finlandeses seguem com três, enquanto a Armênia tem zero.
Os vencedores dos grupos garantem a qualificação direta para a fase final do Campeonato do Mundo, que será disputada no Uzbequistão. Os quatro melhores segundos classificados qualificam-se para um play-off, de onde sairão os últimos dois qualificados europeus.
Antes do treino, Jorge Braz falou ap fpf.pt e revelou que o jogo de quarta-feira terá uma forte componente estratégica: “Queremos melhorar sempre, todos os dias. No entanto, a forma como terminou a partida com a Arménia não significa que fizemos um mau jogo. Tivemos um momento em que não estivemos tão bem num aspecto que costuamos fazer de forma excelente, que é o cinco para quatro.
A abordagem do adversário poderá ser diferente. Vão querer manter-se no jogo, vão gerir o tempo de jogo de acordo com o que for acontecendo. A Arménia vai tentar disputar os pontos para ver se ainda têm hipóteses de apuramento. Vão jogar com as armas deles, apostar na subida do goleiro para o processo ofensivo. Antevejo um jogo com um lado estratégico forte”, começou por dizer.