Além do líder Magnus, São José, Santo André Intelli e Corinthians, sétimo, oitavo e décimo colocados respectivamente estão nos Playoffs. Da mesma forma, Praia Clube, quarto lugar e Minas, dono da 16ª vaga, estão entre os 16 melhores da LNF 2022. Paulistas e mineiros terão desafios daqui para frente. Até mesmo entre eles..

Das seis equipes destes dois estados, duas irão se enfrentar logo na primeira eliminatória. Dono da melhor campanha até aqui, o Magnus encara o Minas, time que classificou na última rodada. Na primeira fase, os paulistas levaram a melhor mesmo fora de casa, ao vencerem por 5 a 0.

“Agora é preparar bem a equipe. Temos um adversário muito jovem e difícil pela frente. Mesmo com os conceitos mudando, não podemos alterar o que nos trouxe até aqui. Nossa equipe sabe jogar esse tipo de jogos. Estamos extremamente confiantes em, passo a passo, de novo chegarmos entre os quatro”, avalia Ricardinho, técnico do Magnus que comemora a campanha de sua equipe. “Extremamente feliz. Era o objetivo acabar entre os quatro e terminamos em primeiro com 80% da competição invicto. Agora decidimos em casa e sabemos que é importante isso”, completa.

Guilherme Mansueto

Ricardinho comanda o Magnus em mais uma disputa de LNF. Foto: Guilherme Mansueto

Um paulista certamente não seguirá adiante. Isso porque Corinthians e São José fazem um duelo local. Curioso que ambos se enfrentaram justamente na última rodada na capital e o time do interior venceu por 4 a 1. O outro representante de São Paulo na disputa é o Santo André Intelli. Nos Playoffs, o adversário será o Atlântico. Na primeira rodada da competição, os paulistas ganharam por 3 a 0.

No centro oeste do país, Minas Gerais sonha em voltar a vencer novamente a Liga. Apenas o Atlético Mineiro conseguiu o feito no final dos anos 1990. Enquanto o Minas conseguiu acesso na reta final, o conterrâneo vive ótima fase e não é de agora.  Na segunda metade da primeira fase, o Praia Clube engatou nove vitórias seguidas. No distante 18 de junho, na 12ª rodada, o time perdeu para a Assoeva, em casa. De lá para cá, só vitórias. A segunda delas, justamente contra o Pato, adversário das oitavas. No entanto, para o técnico Alemão, satisfeito com o desempenho do time, foram os três pontos seguintes que mexeram com o grupo desde então.

Brunho Cunha

Alemão orienta o time do Praia Clube, que vem de nove vitórias seguidas. Foto: Brunho Cunha

“Estamos felizes pelo rendimento até o momento. Iniciamos com algumas oscilações esperadas e após uma vitória contra ACBF fora ganhamos confiança e entendemos a forma de jogar. Fomos corados com o quarto lugar”, observa com tranquilidade. Faltando menos de duas semanas para o início dos Playoffs, o treinador sabe da força do rival duas vezes campeão da LNF e mais do que isso, o impacto da mudança da de disputa.

“Agora é um outro campeonato. São dois jogos, mas temos uma boa vantagem de decidir em casa. Já nos enfrentamos em mata a mata e esperamos manter o nível que temos nessa sequencia de nove vitórias para que a gente avance”, conclui Alemão

Confira abaixo o calendário dos paulistas e mineiros nas oitavas de final da LNF

Jogos de ida

09/09 Minas x Magnus e Corinthians x São José

11/09 Atlântico x Santo André Intelli e Pato x Praia Clube

Jogos de volta

23/09 São José x Corinthians

25/09 Magnus x Minas

26/09 Santo André Intelli x Atlântico

27/00 Praia Clube x Pato