Felipe Silva

Roni já trabalhou com Cassiano Klein no Cascavel. Foto: Felipe Silva

A informação da tarde desta quarta-feira (01) para o futsal joinvilense é a iminente chegada do pivô Roni ao Joinville. O Carlos Barbosa (ACBF-RS), anunciou através das suas redes sociais a rescisão do contrato com o jogador. Com isso, o caminho fica livre para  atleta deve ser o novo reforço do Tricolor para a temporada.

Conforme informado pelo Esporte Joinville, Roni não aparecia na lista de atletas renovados pelo Carlos Barbosa para este ano. A lista divulgada pela equipe gaúcha sem o nome do pivô fez aumentar os rumores da contratação. Porém, nem o Joinville e nem o staff  do jogador confirmam a contratação mas informaram que existia negociação em adamento entre o Joinville e o atleta.

Porém, nesta quarta, após o anuncio da rescisão, a imprensa gaúcha deu como certa a chegada do atleta em Joinville. “O destino do pivô deve ser o Joinville”, publicou o Jornal Pioneiro. No seu perfil no Instagram, Roni divulgou um storie agradecendo ao ex-clube, “Gratidão por ter vestido essa camisa” escreveu.

Confirmada a contratação, Roni seria o segundo jogador vindo da ACBF a desembarcar no Joinville. O outro reforço do Tricolor, curiosamente, também é pivô, o experiente Éder Lima. Por outro lado, o clube gaúcho tirou o fixo Daniel Ferreira do JEC no começo da temporada.

Campeão da LNF

Em 2021, atuando com Cassiano Klein, atual treinador do Joinville, Roni foi destaque no título da Liga Nacional de Futsal (LNF) do Cascavel (PR), terminando como artilheiro da competição com 19 gols e sendo eleito melhor pivô.

Além de reencontrar com Cassiano, o jogador terá ao seu lado Ernani. Cariocas, os dois nasceram na cidade de Três Rios (RJ) e começaram as suas trajetórias na modalidade juntos. Jogaram juntos no Sub-20 do Vasco da Gama (RJ). Em 2021 estavam juntos no Cascavel e, após uma temporada em clubes distintos, devem voltar a jogar juntos em Joinville.

Texto