Lucas Pavin 2
Lucão com o fisioterapeuta do Jaraguá Futsal, Wilson Gomes Junior

Um dos principais nomes no futsal espanhol nos últimos anos, Lucas Vinicius da Santana Brito, mais conhecido como Lucão, vive um momento de mudança no país.

Após quatro temporadas no Jimbee Cartagena, sendo campeão e destaque das últimas Supercopa e Liga Espanhola, o brasileiro de 27 anos acertou sua transferência para outro gigante da Espanha, o Inter Movistar.

Mas antes de se apresentar no novo clube, o jogador revelado no Corinthians esteve em Jaraguá do Sul para um período de preparação e prevenção de lesões, que acabou sofrendo na temporada passada.

“Meu último ano foi complicado por lesões, mas acabou sendo o ano mais especial da minha carreira onde fui convocado para seleção brasileira e fui campeão da Liga Espanhola, tudo pela primeira vez. Então mesmo com o sofrimento das dores, os resultados foram satisfatórios”, disse.

Foram duas semanas em Jaraguá, junto ao fisioterapeuta do Jaraguá Futsal, Wilson Gomes Junior, para uma avaliação completa e tratamento de dores leves que vinha sentindo no quadril.

“Conseguimos fazer um trabalho grande com ele presencialmente e agora através daremos algumas orientações e acompanhamentos online para que inicie bem a pré-temporada no novo clube. Ficamos muito feliz pela procura de um atleta que nunca trabalhou com a gente e se deslocou até Jaraguá do Sul exclusivamente para tratar, então isso é gratificante”, declarou Junior.

Após o começo da carreira no Corinthians, Lucão iniciou sua trajetória na Europa em 2017. Ele ficou três anos no Novo Vrijeme, da Croácia, onde conquistou duas ligas nacionais e foi o melhor jogador em 2018/2019. Já no espanhol Cartagena, marcou 46 gols em 84 jogos.

“Agora começo uma nova etapa na minha vida, time novo e tenho que estar preparado para essa nova grandíssima responsabilidade”, finalizou.