William Lampert
Leozinho em Figueirense x Hercílio Luz

Camisa 10 e pivô da seleção brasileira, Pito está acompanhando a trajetória de Leozinho no futebol. O ex-ala, que já foi melhor do mundo sub-23 duas vezes, largou o futsal e agora é atacante do Hercílio Luz.

Neste começo de trajetória no Leão do Sul, Leozinho vêm entrando nos minutos finais de jogo. A estreia no campo foi contra o Joinville, na nona rodada do estadual, quando entrou aos 35 minutos do segundo tempo. No último domingo, contra o Figueirense, o atacante entrou aos 19 da segunda etapa.

Pito e Leozinho não chegaram a jogar juntos, quando o ex-ala começou a atuar no Sorocaba – único clube que defendeu no futsal -, o pivô já estava na Espanha. Porém, o catarinense sempre acompanhou o carioca.

— Acompanhava porque todo mundo falava dele. Vi que ele estreou no Hercílio Luz e espero que ele vá bem. Ele escolheu esse caminho e espero que dê tudo certo, porque potencial com certeza ele tem. Se derem espaço, ele vai crescer bastante porque ainda é novo. Vou estar na torcida — Pito disse ao ge.

Neste final de semana, Pito entrou em quadra nos amistosos da seleção brasileira contra o Uzbequistão e marcou dois gols.