Conmebol
Peru começou bem a competição

Nesta quinta-feira, 9 de novembro, foi disputada a Data 2 da CONMEBOL Liga Evolución Futsal Zona Norte 2023, com vitórias do Peru nas duas categorias, igualdade da Venezuela contra a Colômbia no Sub-20 e vitória nos Majors para se recuperar na tabela.

Com estes marcadores, Brasil, que teve dia livre nesta data, Peru e Colômbia estão na liderança da tabela geral com 6 pontos. Enquanto isso, a Venezuela tem 4 com a vitória e o empate desta jornada e o Equador está na última posição, com um ponto.

– Sub20 –

Em duelo golpe a golpe, o Peru venceu a Colômbia por 4 a 3 na abertura da 2ª rodada, disputada no Ginásio de Esportes Costa Cavalcanti, na cidade de Foz de Iguazú – Brasil.

O Bicolor começou a competição com o pé direito e fez isso com três gols do pivô Denilson Zegarra (5’20” / 2’31” / 1’40”) e um de Luis Julon (0′ 26” ). Enquanto a equipe do ‘café’ marcou com um gol contra o gol de Ayiton Mazzo e as conversões de Sebastián Toro (16′ 14”) e Josep Ávila (2’52”)

No outro duelo da categoria, com comemoração de Cristian Sánchez (0′ 07”) no epílogo do jogo, a seleção equatoriana resgatou um ponto diante da Venezuela, após empatar em 2 a 2.

Sem descanso e com muita intensidade durante um longo período, o jogo só conseguiu abrir com uma jogada magistral comandada por José Ledezma (11’19”) a favor de Vinotinto, porém, Jorge Cevallos (7′ 22” ) marcou o empate parcial, mas Ledezma apareceu novamente (5’20”) para colocar a sua equipa em vantagem até aos segundos finais, onde Sánchez, que declarou o resultado final.

– Maior –

A seleção peruana venceu a Colômbia por 1-0, num jogo renhido e só desigual por intermédio de Luis Ramos (14’20”).

A seleção peruana resistiu ao resultado e levou o prêmio maior, pois acumulou 6 pontos em sua primeira apresentação nas duas categorias.

A Venezuela, no outro jogo da noite, venceu o Equador por 6 a 1 e obteve sua primeira vitória no torneio.

Com toques profundos, velocidade nas pontas e excelente tandem nas rotações, o time comandado por Robinson Romero conquistou os 3 pontos.

Juan Romero (17’10”); Michael Gélvez (14’45”); Milton Francia (9’24” /0’24») e Jhonnieli Pérez (7’25”), Pedro Roque (13’45») festejaram os gols da vitória da vinotinta.