LNFS

Mellado, jogador do Jimbee Cartagena, tenta cortar chute de Drahovsky, do Inter FS. Foto: LNFS

Inter FS e Jimbee Cartagena FS, por um lado, e Peñíscola FS e BeSoccer CD UMA Antequera, por outro, lutarão nesta quarta-feira para se classificar para a Final Four da Copa SM El Rey. Os malaguenhos aspiram a defender na sua pista, nos dias 1 e 2 de abril, o título conquistado na época passada. Para isso, deve derrotar hoje, a partir das 20h00, um Peñíscola FS que se apresenta como o líder destacado da Segunda Divisão. Na outra eliminatória, Inter FS e Jimbee Cartagena FS se reencontram apenas quatro dias após os comandados de Duda terem vencido a partida do campeonato.

PEÑÍSCOLA FS – BESOCCER CD UMA ANTEQUERA

Quarta-feira, 22/02/2023. 20:00. Juan Vizcarro.

No Pavilhão Juan Vizcarro o campeão e o candidato se enfrentarão nesta quarta-feira. Por um lado, o BeSoccer CD UMA Antequera, defensor da Copa SM El Rey que venceu contra todas as adversidades na temporada passada enquanto jogava na Segunda Divisão. E do outro, um Peñíscola FS que vai pelo mesmo caminho: já derrotou duas equipas da Primeira Divisão e é o primeiro candidato à promoção, porque tem 14 pontos de vantagem sobre o segundo classificado da categoria de prata.

Para chegar a esta eliminatória, o BeSoccer CD UMA Antequera teve de recorrer ao alinhamento indevido de Fede, goleiro do Levante UD FS, depois de os valencianos os terem vencido por 5-0 nas oitavas de final por 40-20. Anteriormente, tinham vencido o Atlético Benavente por 2-4. A vitória frente ao Quesos El Hidalgo Manzanares (4-5) deu fôlego a uma equipa que ainda não tinha vencido na segunda volta e que já está mais perto da salvação. O capitão Miguel Conde e o goleiro Chispi puxaram o carro para contornar um marcador adverso em Antonio Caba.

Por seu lado, os castelões têm feito uma carreira impecável tanto na Liga como na Taça do Rei. Venceu o Club Salou (0-6) na terceira jornada, antes de bater o Real Betis Futsal (6-2) em casa nas oitavas de final e o Xota FS (8-4 após prolongamento) nas oitavas de final. Para os visitantes, o Tete não pode contar com Pablo Ordóñez, que já falhou o jogo do campeonato devido a uma entorse no tornozelo. Nos confrontos anteriores no Juan Vizcarro, o equilíbrio é igual: os locais venceram em 2016 e 2018, quando ambas as equipes jogaram na Primeira Divisão, mas o BeSoccer CD UMA Antequera levou a vitória na campanha 2020/21 (3-5) . , também na Primeira, e no último precedente, em dezembro de 2021, na Segunda (1-2).

Baixo: Pablo Ordóñez, para BeSoccer CD UMA Antequera.

INTER FS – JIMBEE CARTAGENA FS

Quarta-feira, 22/02/2023. 20:30. Jorge Garbajosa.

Na manhã deste sábado, o Jimbee Cartagena venceu em casa o Inter FS (4-3), em jogo da 20.ª jornada da Liga. Quatro dias depois, as mesmas equipes protagonizam um empate tudo ou nada na Copa del Rey. A equipe de Duda buscará repetir as sensações do último sábado e se classificar para a Final Four desta competição pela primeira vez em sua história. Já perdeu três vezes nesta rodada das quartas de final e outras quatro nas oitavas de final.

Na Liga, conseguiram alcançar a quinta posição, deixando Inter FS e Viña Albali Valdepeñas a três pontos. Depois da desilusão da Taça de Espanha, os cartagena estão ansiosos por esta competição, pois faltam apenas três jogos para a conquista do título. Nas rodadas anteriores, venceu o Nueva Elda (3-6) e sofreu ao vencer o Alzira FS. Depois de 2 a 2 no tempo regulamentar, a disputa de pênaltis deu a ele o passaporte para as quartas de final.

Por seu lado, o Inter FS vem de uma vitória sobre o CD El Ejido Futsal (2-5) nos 16 avos-de-final e de um justo 7-6 frente ao Ribera Navarra FS nas oitavas de final. Os de Pato já sabem o que é vencer a Copa SM El Rey, nas temporadas 2014/15 e 2020/21. Chegam em um momento difícil da temporada porque já perderam duas finais em apenas um mês. Em Alzira, o Barça venceu-os na final da Supertaça de Espanha (3-5) e em Granada perdeu a final da Taça de Espanha frente ao Jaén FS (1-3), depois de ter eliminado o BeSoccer CD UMA Antequera (0-6 ) nas quartas de final e contra o Barça (1 a 1 e nos pênaltis) nas semifinais.