A grande final da LNF 2022 conhece os participantes. Corinthians e Atlântico irão decidir nos próximos dois domingos a competição mais disputada do país. Enquanto os paulistas tentam o bicampeonato, os gaúchos buscam a inédita conquista.

Beto Miller

Corinthians superou o Jaraguá na semifinal. Foto: Beto Miller

O Corinthians se classificou para a final após eliminar o Jaraguá, com o empate em 1 a 1 no jogo de volta em Santa Catarina. O timão chega pela terceira vez na final. Nas duas vezes anteriores encarou o Magnus. Venceu em 2016 e foi derrotado em 2020.

O Atlântico também chega para terceira vez na grande decisão. No entanto, bateu na trave nas duas oportunidades anteriores.  Ficou em segundo lugar em 2015, quando caiu diante do Jaraguá e em 2018, quando o título ficou com o Pato. A classificação foi justamente contra o atual campeão Cascavel. Na casa do adversário, um suado empate por 2 a 2 selou a classificação.

Edson Castro

O Atlântico segurou a pressão contra o Cascavel e avançou. Foto: Edson Castro

As duas partidas serão nos próximos dois domingos. O jogo de ida será na capital paulista e o da volta, em Erechim, interior do Rio Grande do Sul.