O jovem Pedrinho é o vice-artilheiro do Magnus na Liga Nacional de Futsal (LNF). Com apenas três partidas disputadas, o ala tem três gols marcados, dois deles na vitória de virada sobre o Praia Clube.
Revelado nas categorias de base do Magnus, Pedrinho é um dos jovens que integram o elenco nesta temporada. E a juventude precisou da experiência do técnico Ricardinho para comandar a virada sobre o Praia Clube, garantindo os 100% de aproveitamento e a liderança isolada do Grupo A da LNF
– Nosso time estava com a cabeça boa. Depois do intervalo, o Ricardinho falou algumas coisas, deu alguns toques. Entramos melhor do que no primeiro tempo, pudemos aproveitar as oportunidades e conquistamos mais três pontos na conta – contou o ala.
Quando o time retornou do intervalo, o Praia Clube foi sufocado e não conseguiu jogar, cenário oposto do que se viu no primeiro tempo.
Mas não foi apenas com a assistência que Pedrinho foi essencial. O camisa 13 estava inspirado e marcou duas vezes seguidas, um deles um golaço com direito a drible desconcertante no experiente Neto.
– A minha característica é um para um, drible toda hora e a defesa do Praia é bem aguda. Não esperam a gente tomar a decisão, eles querem tomar primeiro. Fui feliz tomando duas decisões certas, meus companheiros ajudaram na movimentação e pudemos fazer os dois gols e ajudar a equipe – explica o ala.
Na primeira posição do Grupo A com nove pontos, o Magnus aguarda a Liga Nacional de Futsal para conhecer os próximos adversários, datas e locais dos jogos.

Pedrinho, ala do Magnus. Foto: Guilherme Mansuetto