Depois de Marcênio, o Jaraguá tem mais uma grande contratação para temporada de 2024. Nesta quinta-feira (18), o clube anunciou o acerto com o ala Pedrinho, que estava no Kairat, do Cazaquistão.
O jogador de 24 anos passou pela base do Corinthians e se transferiu ao Naturpellet Segovia, da Espanha, quando ainda estava no Sub-20, em 2018. Mas foi no ano seguinte que viu a carreira deslanchar em sua volta ao Brasil para jogar no Magnus.
Foram três temporadas na equipe paulista, onde teve destaque ao conquistar três títulos (Liga Nacional, Taça Brasil e Supercopa) e ser eleito o quinto melhor jogador jovem do mundo em 2021.
Depois, retornou ao exterior para defender o KPRF Moskva, da Rússia, e, por último, o Kairat. Para repatriá-lo, o Aurinegro venceu a concorrência com outros clubes do país que estavam interessados no atleta.
“A expectativa é das melhores. O projeto é fantástico e o Jaraguá é uma equipe gigante, uma das maiores do nosso país. Estou muito feliz em participar desse projeto e se Deus quiser poder ajudar a levar o Jaraguá ao topo”, disse Pedrinho, que se apresenta no início da próxima semana.
Ele é o sexto reforço anunciado pela Locomotiva para temporada. Até aqui, foram confirmados o goleiro Nicolas, fixo Nenen Ribeiro, alas Marcênio e Jamur, e ala/pivô Yan.
Eles se juntam aos goleiros João Neto e Tiago, fixo Leco, fixo/ala Ruan, alas Bruninho, Felipe, Felipinho, Thierry, William e Gui Uesler, e pivôs Eka e Cappa que renovaram contrato.